Sindepojuc firma convênio para oferecer atendimento psicológico

19/10/2021

Escrivães e seus dependentes poderão agendar consulta com preço acessível

Já está em vigor mais um benefício oferecido aos escrivães pelo Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso - Sindepojuc/MT. A partir de agora, escrivães e seus dependentes poderão agendar consultas com a psicóloga Rosana Trevisan, pelo número 99201-2007.

Pelo convênio poderão ser atendidos os filiados e cônjuges, filhos, enteados, pai, mãe, sogro e sogra, desde que estejam cadastrados como dependentes do titular no banco de dados do Sindepojuc.

As consultas serão feitas no consultório, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 2.254, sala 506, Edifício American Business Center, em Cuiabá. Para isso, basta apresentar a carteira digital de identificação para obter 43,9% de desconto em cada sessão de 50 minutos.

O presidente do sindicato, Juliano Peterson destaca a importância dos cuidados com a saúde, especialmente, no momento em que a população enfrenta uma pandemia. Estudos da Agência Nacional de Saúde Suplementar apontam que a procura por psicólogo aumentou 50% nos últimos anos.

“Uma das funções do sindicato é trazer qualidade de vida para seus filiados. E assim estamos fazendo. Neste primeiro momento, buscamos firmar novas parcerias que visam à saúde, lazer e educação do escrivão e suas famílias. Em breve, anunciaremos novos convênios que esperamos serem bem aceitos por todos”, informa o presidente.

Essa especialidade promove o acompanhamento psicológico do paciente, dando condições de recuperar a capacidade de lidar melhor com a problemática que lhe incomoda, ou para saber lidar com as vicissitudes da vida, ou seja, para melhor se conhecer e reduzir o estresse que é um dos grandes inimigos do bem-estar físico e mental, conforme explica a psicóloga Rosana.

“A profissão de escrivão não deixa de ser estressante dentre outras profissões e, na maioria das vezes, a pessoa muda de comportamento, desencadeando uma série de consequências em sua vida profissional como baixo rendimento, faltas, desinteresse pelo trabalho, sentimentos de incerteza, insegura que reflete na família dessa pessoa. Cada pessoa é um ser único, de erros e acertos, e quando ela tem a oportunidade de se conhecer melhor, de se compreender através da terapia e ter a capacidade de fazer escolhas melhores, de ter entendimento dos seus comportamentos conscientes e inconscientes, consegue se valorizar, se ouvir e se ver de maneira única”, concluiu.