Escrivães comemoram nova sede do Sindepojuc construída na MT-251

29/04/2024

Sindicato ganha a terceira sede desde a sua fundação em 1994. Ampla e confortável, sede foi inaugurada pelo presidente Juliano Peterson

ITIMARA FIGUEIREDO

Escrivães de polícia comemoraram a inauguração da nova sede do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT, realizada pelo presidente, escrivão Juliano Peterson, nesta sexta-feira (26). Com amplo espaço e conforto aos seus filiados, a terceira sede foi construída numa das regiões que mais cresce em Cuiabá, na MT-251, próxima do Parque Novo Mato Grosso.

Além de familiares e amigos, a cerimônia contou com as presenças do ex-presidente Davi Nogueira, da fundadora do Sindepojuc, Silbeni Amorim e da cofundadora Olga Eliane Pinto Santos.

Emocionado, a alegria de concluir o mandato com tantos avanços registrados foi destacada pelo presidente do sindicato Peterson. Ele deixa a presidência no próximo dia 30, quando a escrivã Cecília Monge tomará posse à frente da Diretoria-Executiva.

“Dia 26 de abril de 2024 ficará na nossa história porque inauguramos a nova sede do Sindepojuc. É um sonho realizado de gerações de escrivães, desde a fundação em 1994. Agora, estamos com estrutura nova, a parte administrativa pronta e em funcionamento. Futuramente teremos o hotel de trânsito e a área de lazer. Tudo isso para o escrivão de polícia filiado ao Sindepojuc”, comemorou Peterson.

A presidente-eleita Cecília Monge falou sobre a satisfação de ver a evolução do sindicato. “Inauguramos a primeira etapa da nova sede, estamos muito orgulhosos de ver a nossa estrutura, do que éramos antes e do que estamos vivendo agora. Esperamos a conclusão das próximas fases do nosso sindicato, que são os quartos, a área de lazer e vários outros benefícios que teremos”, destacou Cecília.

“A sede está muito bonita e a gente merece. É o resultado da união dos filiados. Todos estão de parabéns!”, disse a escrivã Neuliane do Prado e Silva.

Também presente no evento, Glaucio Castañon, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso – Sinpol-MT reafirmou a parceria com o Sindepojuc. “Parabenizo a diretoria atual e a anterior que, com certeza, fizeram um trabalho excelente. Essa nova sede que está sendo inaugurada vai propiciar aos escrivães do interior e da Capital um ambiente maravilhoso. O Sinpol se coloca à disposição pra dar continuidade a nossa parceria que tem sido muito produtiva. Parabéns!”

Representando a presidente da Federação dos Servidores do Estado de Mato Grosso – FESSP, Carmem Machado, Jaime Alves de Carvalho Junior também prestigiou o evento. “Parabéns pelo grande empreendimento, que tem uma localização excelente”.

O ordenador de despesas, Osiel Araújo, diretor-Financeiro do Sindepojuc, reforçou a importância da economia feita que consolidou a construção da nova sede. “Gerenciamos os recursos sempre focados na economia, assim foi possível realizar esse grande empreendimento. Seguimos firmes trabalhando para concluir outras etapas que deixarão melhor ainda este sindicato”.

Ex-presidentes destacam trajetória do Sindepojuc

O escrivão Davi Nogueira foi o precursor da nova sede. Antes, o sindicato funcionava no Centro de Cuiabá, sede própria também, porém não atendia mais a demanda dos filiados.

“É um sonho antigo nosso, uma realização. Graças a Deus um privilégio meu, pois comecei a fazer essa obra da nova sede. Época em que compramos o terreno em 2018. Com muito custo fomos construindo e, agora, na gestão do Peterson estamos conseguindo inaugurar. Não está tudo pronto ainda, falta conclusão do hotel de trânsito, mas a parte administrativa já está funcionamento. Com certeza, um benefício muito grande à nossa classe”, disse Davi Nogueira.

Fundadora conclama escrivães à filiação

O sonho de um sindicato para os escrivães começou na década de 1990. Quando a escrivã Silbeni Amorim percebeu a necessidade de unir a classe num sindicato que lutasse por todos. Então, em 1994, foi fundado o Sindepojuc/MT, o primeiro sindicato exclusivo de escrivães de polícia no Brasil.

Durante a cerimônia de inauguração, Silbeni relatou os passos dados até a concretização do sonho. Ela comemorou o novo espaço e pediu união da classe.

“Foram muitas lutas, por isso é uma honra, depois de 30 anos, prestigiar a inauguração dessa belíssima sede. Faço um apelo para os colegas que ainda não estão filiados, que venham se filiar. Venham somar com a Cecília Monge porque a categoria unida tem mais força. Tanto que hoje estamos assistindo a realização de mais um sonho, para mim que sou fundadora do Sindepojuc, é um prazer imensurável essa nova sede. É a certeza de que estamos no caminho certo”, concluiu Silbeni.

“A nova sede está maravilhosa, o espaço é muito bom. O Juliano Peterson fez um trabalho divino. É o sonho de toda a categoria ter uma estrutura confortável, nós merecemos tudo isso. Está muito aconchegante, vai melhorar ainda mais com o hotel de trânsito. E aqui é uma das regiões que mais cresce em Cuiabá”, disse Olga Eliane Pinto Santos, cofundadora do Sindepojuc.

Fones: 99952-1211