COMUNICADO PRORROGAÇÃO DO CENSO PREVIDENCIÁRIO Continue Lendo

Estreante na carreira sonha com a realização profissional

01/11/2022

Aprovada no concurso 2022 aguarda ansiosa pela posse no cargo de escrivã de polícia

De Patos de Minas, município de Minas Gerais, para Rondonópolis, na região Sul mato-grossense, a mineira Cristina Caixeta de Faria, bacharel em Direito, é a mais nova aprovada no concurso 2022, para escrivã da Polícia Judiciária Civil – PJCMT. E está ansiosa para a posse no cargo, que acredita será o pontapé inicial para grandes realizações. 

No mês em que se comemora o Dia do Escrivão, 05 de novembro, o Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil – Sindepojuc/MT, sob o comando do escrivão Juliano Peterson, parabeniza os escrivães e reafirma o compromisso de atuar em defesa dos seus filiados. Nesta matéria, um pouco da trajetória da Cristina, para mostrar que todo sacrifício vale a pena e o ingresso à PJC pode ser uma carreira promissora e realizar grandes sonhos. 

Novata, Cristina foi inspirada a trilhar nesse caminho pela família, começando pelo pai que é um estudioso servidor público, além do irmão e do padrasto que são da Polícia Rodoviária Federal.

Relata que abriu mão do trabalho na área comercial para se dedicar com exclusividade aos estudos por quase três anos. “Período em que tive que abdicar de praticamente toda a minha vida social. Às vezes, diante de alguma reprovação, dava vontade de desistir, mas a força de vontade prevaleceu. O sacrifício valeu a pena”, comemora.

Com a profissão escolhida, que dá a sonhada estabilidade, Cristina diz que tem as melhores perspectivas possíveis. Destaca que, além de remuneração, que está entre as melhores do Brasil, já percebeu que, apesar das adversidades que podem ser vividas no desempenho da atividade, poderá vivenciar um ótimo ambiente de trabalho. 

“Por tudo isso, estou muito otimista, esperando ser nomeada e em breve começar a exercer minha nova profissão. A independência financeira, aliada a estabilidade no emprego, é o meu principal sonho, pois dele poderei alcançar outros, como dar melhores condições para o meu filho, pré-adolescente. Também sonho em ter a minha casa própria, um carro, poder passear. Enfim, há muitos sonhos a serem realizados!”, declarou a escrivã que se diz lisonjeada pela acolhida do Sindepojuc, que está direcionando da melhor forma possível para que os aprovados sejam nomeados de maneira célere.


Mais informações
Assessoria de Imprensa
Fones: 3028-5224/ 99952-1211