COMUNICADO PRORROGAÇÃO DO CENSO PREVIDENCIÁRIO Continue Lendo

Escrivão do Dia - Conheça Rosana Amaral de Souza

29/11/2017

Você doaria 15 dias de suas ferias para servir ao próximo?

Fale-nos sobre você...

Meu nome é Rosana Amaral de Souza, sou escrivã da Polícia Judiciária Civil há 06 anos e atualmente estou lotada na Delegacia Fazendária trabalhando na equipe do Cira/Ministério Público. Meus pais se chamam Rosa Maria Souza de Queiroz e Guiomar Xavier de Brito. Sou casada com uma pessoa maravilhosa há 21 anos, Luiz Antônio Amaral de Souza. Nessa união, Deus nos presenteou com 02 lindos filhos, Rayana Amaral de Souza de 15 anos e Luiz Felipe Amaral de Souza de 17 anos. Moramos em Cuiabá, no bairro Jardim Imperial. Sou formada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos e atuei como contadora numa empresa de minha propriedade por seis anos. 

Fale-nos sobre uma viagem que quer fazer...

Meu sonho aqui na Terra é conhecer Fernando de Noronha junto com meu esposo e filhos. Um lugar encantador, lindo, paradisíaco e mágico conforme vejo nas fotos!!!

Como cristã, o meu maior sonho é realizar a maior de todas as viagens já realizadas pelo ser humano, ou seja, a viagem da terra até as mansões celestiais. A Bíblia diz em João 14:1-3 que Jesus virá nos buscar e nos levar para morar com Ele em um lugar que Ele preparou para nós. Em 1Corintios 2:9 complementa, “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"

http://sindepojuc.com.br/storage/noticia/uploads/files/Rosana_(5).jpeg

Tem algum hobby?

Meu hobby é sair com os amigos, ir ao shopping, assistir filmes, estar em lugares calmos em meio à natureza, principalmente, na companhia de meu esposo e filhos. Também gosto de fazer ação social, ajudar o próximo. Nos últimos cinco anos participei do Projeto “Missão Calebe”, que acontece no mês de julho, onde faço a doação de 15 dias de minhas férias para ir a alguma comunidade, longe de Cuiabá, para fazer serviços sociais e religiosos.

Fale um pouco sobre esse projeto...

O Projeto Missão Calebe iniciou na Bahia há cerca de 10 anos e se espalhou, por meio das redes sociais e internet, pelo Brasil, América do Sul e até na África. O Projeto Missão Calebe é um programa de voluntário e se destina a mobilizar milhares de jovens e adultos, de 16 a 35 anos, em toda a América do Sul, desafiando-os a dedicarem parte de suas férias para fazerem evangelismo e desenvolverem trabalhos sociais, geralmente, num município longe da sua residência. Ele se tornou o maior movimento de jovens dos últimos tempos. Não há dúvidas de que este projeto é a estratégia de Deus para integrar a juventude entre si, com a comunidade e com Deus.

Cada equipe de Calebe tem liberdade de fazer o seu próprio planejamento levando em consideração os seus recursos financeiros e pessoais. Eis algumas atividades desenvolvidas:

- Escola cristã de férias para crianças de 06 a 13 anos;

- Feira de saúde;

- Construção de casas para pessoas carentes, idosas e deficientes;

- Pintura de praças, ruas, ginásios e órgãos públicos;

- Visita a asilo, hospitais e clínicas de recuperação de dependentes químicos;

- Implantação de brinquedoteca e parquinhos em creches e escolas.

- Palestras todas as noites falando sobre criação de filhos, casamento e vida emocional e espiritual.

 

http://sindepojuc.com.br/storage/noticia/uploads/files/Rosana_(7).jpeg

É um projeto de grande alcance social...

Neste ano, durante 15 dias de julho, estivemos no Distrito de Aldeia, em Acorizal, onde visitamos as famílias, oramos com elas, estudamos a Bíblia e construímos uma casa para uma senhora idosa que não tinha condições financeiras. Também ajudamos a reativar a Associação de Mulheres, montando e instalando as máquinas de costura industrial para que as associadas pudessem produzir, comercializar e garantir alguma renda para ajudar no sustento de suas famílias.

Nos meses de Outubro/Novembro/2017, teve o encontro de todos os calebes de Mato Grosso, cerca de 1000 pessoas estavam presentes na cidade de Poconé e, para não perder o costume, foi realizada a pintura da Biblioteca e da Secretaria da Saúde. E para alguns que tinham disponibilidade, foi idealizada a “Expedição Calebe”, que consiste em combinar o hobby da pessoa com a atividade do calebe, ou seja, os voluntários percorreriam várias comunidades, em grupos, utilizando bicicleta, cavalo, moto e a pé para levar um pouco de esperança para as pessoas que encontrassem pelo caminho.

O encontro de todos esses grupos foi na comunidade quilombola de Chumbo/Acorizal onde restauramos o muro que estava quebrado da escola municipal e realizamos palestras aos alunos. Outro Projeto legal que fizemos lá, foi a pintura da creche, refizemos os desenhos temáticos para tornar mais atrativo as salas de aulas, e ainda conseguimos em algumas horas, através de doações de todos os conhecidos e parentes dos participantes, adquirir equipamentos necessários para montar um parque infantil, onde foi dado o nome de "Caleb's Park".

É uma realização...

Sou muito feliz em poder servir ao próximo e dizer também o quanto Jesus os ama. Pretendo poder um dia dedicar integralmente meu tempo e talento ao serviço do Senhor e aos meus semelhantes! Em Tiago 1:27 diz que a verdadeira religião é assistir as viúvas, órfãos e carentes nas suas necessidades. Jesus completa em Mateus 25:40 que ao ajudarmos essas pessoas é como se estivéssemos ajudando o próprio Cristo.