Cecília Monge é eleita presidente do Sindepojuc/MT

09/04/2024

Chapa Consolidando Futuros foi eleita com 95,34% dos votos

A escrivã Cecília Bastos Monge foi eleita presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso – Sindepojuc/MT, para o triênio 2024-2027. Ela encabeça a chapa única ‘Consolidando Futuros’ eleita com 95,34% votos para comandar a Diretoria-Executiva do sindicato. Foram 307 votos sim e 15 votos não.

A eleição ocorreu de forma tranquila, com votação online, nesta terça-feira (09), quando também foram eleitos os membros para o Conselho Fiscal e Conselho de Ética. A posse está marcada para o próximo dia 30.

“Foi um dia de muitas expectativas mesmo sendo chapa única. Uma mistura de emoções, desde ansiedade até a esperança para essa vitória, que demonstra a confiança e o compromisso dos filiados com a classe. Agora, vamos colocar em prática nosso projeto gestor para que possamos dar continuidade às ações de melhorias para todos”, assegurou a presidente eleita, ao destacar o seu compromisso com o bem-estar e os direitos dos filiados.

Cecília assume o cargo com a determinação de dar continuidade às ações que vêm sendo desenvolvidas pelo atual presidente Juliano Peterson, pautada na defesa dos interesses dos escrivães, visando garantir condições de trabalho dignas, fortalecer a representatividade da classe, buscando ampliar os espaços de diálogo e atuando de forma proativa na resolução de questões pertinentes à categoria.

Cecília Bastos Monge é natural de Cuiabá, tem dois filhos e trabalha na Corregedoria-Geral da Polícia Judiciária Civil. Já atuou nas delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Várzea Grande e de Cuiabá e na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP.

Terceira mulher no comando
Essa será a terceira vez que o sindicato tem uma mulher no comando. A primeira foi a escrivã Silbeni Conceição de Amorim Pereira, fundadora e primeira presidente do Sindepojuc em 1994. Em 2002, Genima da Silva Almeida Evangelista comandou a entidade.
Comissão Eleitoral: Transparência e Eficiência

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, escrivã Fabiana dos Santos Bezerra, o processo eleitoral transcorreu de forma transparente e eficaz, seguindo rigorosamente o calendário oficial.

"Durante todo o período eleitoral, buscamos garantir a lisura e a legitimidade do processo, assegurando que cada filiado pudesse exercer seu direito ao voto de forma livre e consciente. A participação ativa da comunidade de escrivães foi fundamental para o sucesso dessa eleição, demonstrando o comprometimento e a união da classe em busca de um futuro melhor para todos. Agradecemos a confiança depositada em nossa equipe e estamos confiantes de que a nova diretoria conduzirá os destinos da nossa categoria com responsabilidade e dedicação", avaliou Fabiana Bezerra.

Confira os novos membros eleitos do Sindepojuc:
Diretoria-Executiva
Cecília Bastos Monge – presidente
Pedro Ferreira da Silva Filho – vice-presidente
Karina Alves Rondon de Lima – secretária-Geral
Valdimara Brito – vice-secretária-Geral
Osiel da Silva Araújo – diretor-Financeiro e de Patrimônio
Flávia Laís Franceschi Ferrarini – vice-diretora-Financeira e de Patrimônio
1º Suplente: Plínio Magno de Brito Júnior
2º Suplente: Haona Laysla da Silva Boska
3º Suplente: Luiz Gustavo Aires Correa.

Conselho de Ética:
Jannaina Paula Brito de Souza Silva com 86 votos, 26,71%
Alcione Mendonça Alves e Alves com 53 votos, 16,46%
Bento Roseno da Silva com 51 votos, 15,84%
Weltton Pecinato Silva com 44 votos, 13,66%
Edir Appel com 43 votos, 13,35%

Suplentes:
Fabio Rogerio Meneghete com 27 votos, 8,39%
Marciley Mendes Correa Santos com 18 votos, 5,59%

Veja a votação de cada candidato ao Conselho Fiscal:
Juliano Peterson da Silva com 145 votos, 45,03%
Alessandra Santos Silva Ferro com 41 votos, 12,73%