COMUNICADO NOTA PESAR - Ayda Monge Dias Continue Lendo
06/04/2020
Sindicatos dos Escrivães, Investigadores e Delegados uniram forças e compraram máscaras com recursos próprios para proteger categorias
Começou nesta segunda-feira (06) a entrega de máscaras para proteger os policiais civis de Mato Grosso. A iniciativa é o resultado da parceria entre os três sindicatos que representam as categorias que compõem a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – PJCMT: Sindepojuc - Escrivães, presidido por Davi Nogueira; Sinpol – Investigadores, presidido por Edleusa Mesquita e Sindepo – Delegados, presidido por Maria Alice Barros Martins Amorim.
Juntos, solicitaram a confecção de 3,5 mil máscaras, em tecido tricoline, com recursos próprios, logo que receberam a informação da Diretoria da Polícia Judiciária Civil – PJC-MT, de que o governo do estado está com dificuldades para adquirir o produto diante da grande demanda para o enfrentamento ao combate do coronavírus – Covid-19, doença que avança no mundo e já fez vítima em Mato Grosso.
Dessa forma, a comitiva de representantes dos sindicatos iniciou a entrega nas delegacias de Cuiabá e Várzea Grande. Uma força-tarefa está sendo preparada para que a entrega seja feita com rapidez e segurança em todo estado, conforme explica o presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Civil – Sindepojuc, Davi Nogueira.
“Nos mobilizamos para entregar o mais rápido possível essas máscaras. Inclusive, para as delegacias do interior vamos encaminhar aos delegados regionais e eles se encarregarão dessa distribuição. Estamos fazendo esse trabalho independente da Diretoria da PJC, pois sabemos da gravidade que essa pandemia representa para todos”, esclarece o presidente, ao alertar que o trabalho policial não pode parar e que alternativas como essa ajudam a preservar a saúde, desde que utilizadas rigorosamente de acordo com instruções do Ministério da Saúde.