COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo
28/08/2024
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, deputado Max Russi(PSB) sinalizou apoio aos escrivães e investigadores de polícia à aprovação de alterações na Lei Complementar 407/2010, que dispõe sobre a Organização e o Estatuto da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, nos moldes da nova Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil – LONPC, Lei 14.735/23, sancionada pelo Governo Federal.
É que, agora, os estados se preparam para normatizar a LONPC. Para isso, um projeto de lei deverá ser elaborado e encaminhado à aprovação da ALMT.
O encontro com o deputado ocorreu em seu gabinete, nesta terça-feira (27), e contou com as presenças da presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT, Cecília Monge e do presidente do Sindicato dos Investigadores - SINPOL, Gláucio Castañon.
“Estamos articulando com a Assembleia Legislativa e o deputado Max Russi nos recebeu muito bem. Tratamos sobre alterações na lei 407 e ele nos atendeu com apoio positivo para ajudar no que for preciso às atribuições dos cargos de escrivães e de investigadores, conforme prevê a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil”, disse Cecília Monge.
TRAMITAÇÃO – Os sindicatos estão atentos às mudanças necessárias à lei com foco em manter os direitos das categorias.
Também mantêm diálogo com a Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – PJCMT. As sugestões serão encaminhadas aos secretários de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, ao chefe da Casa Civil, Fábio Garcia e ao governador Mauro Mendes.
Mais informações
Assessoria de Imprensa
Fone: 99952-1211
Itimara Figueiredo