COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo
14/06/2021
Sindepojuc comemora abertura do diálogo para avançar no atendimento às reivindicações de escrivães e investigadores
Diretores dos sindicatos dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil – Sindepojuc/MT e dos Investigadores de Polícia Civil – Sinpol/MT voltaram a defender melhorias para as categorias, durante reunião na última terça-feira (08), com o secretário de estado de Planejamento e Gestão – Seplag, Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, que assegurou empenho para debater e formatar as propostas.
De acordo com o presidente do Sindepojuc, escrivão Juliano Peterson, o diálogo é importante para que as reivindicações sejam atendidas, a exemplo da reestruturação dos cargos de investigador e de escrivão de polícia civil, definindo suas atribuições e outras diretrizes. Para isso, será criado um grupo de trabalho junto com a Diretoria-Geral da PJC/MT para analisar a viabilidade dessa proposta.
“O secretário Basílio ouviu nossas reivindicações e prometeu dar os encaminhamentos necessários. Saímos otimistas dessa reunião porque demonstrou que o governo está aberto ao diálogo com os sindicatos e, por isso, consideramos uma reunião muito produtiva!”, avaliou Peterson, ao destacar a importância dessa aproximação junto ao governo.
Também em pauta as progressões de carreira, que já estão sendo automatizadas e, em breve, o governo deverá publicá-las. Outro pedido dos sindicatos, uma luta antiga, se refere à necessidade de melhorias no sistema de alimentação para os policiais plantonistas, tanto da Capital, quanto do interior, que atualmente recebem marmitas. Defendem como a melhor alternativa a adoção de cartão vale-refeição, dando autonomia para a escolha da alimentação e o horário de acordo com a demanda de cada plantão, evitando, inclusive, desperdícios.
Outro tema abordado se refere às sobras do tempo de serviço não aproveitadas, por vários servidores, à época da criação e enquadramento dos níveis. Para isso, Basílio garantiu avaliar a situação com a Procuradoria Geral do Estado - PGE à regularização. Também expôs as dificuldades legais em que o governo enfrenta para pagar a RGA. Essa questão, conforme definido anteriormente, será debatida através do Fórum Sindical.
Também participaram o diretor-tesoureiro do Sindepojuc, Osiel Araújo; o presidente do Sinpol, Gláucio de Abreu Castanõn; o secretário-geral do Sinpol, Arley Xavier e a secretária-adjunta Lidiane Patrícia Ferreira e Silva.
Mais informações
Assessoria de Imprensa
Fones: 99952-1211/ 3028-5224