Sindepojuc/MT prestigia posse do investigador Wladimir na Assembleia Legislativa

16/02/2024

Presidente Peterson destaca a importância da PJC/MT ter um representante no Parlamento

O presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT, escrivão Juliano Peterson, destacou a importância da Polícia Judiciária Civil – PJC/MT ter um representante na Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT. Peterson prestigiou a posse do suplente de deputado estadual, Wladimir de Mesquita Pinto, investigador da PJC e vereador por Lucas do Rio Verde, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (15), na Presidência da ALMT.

“A posse do deputado Wladimir é um passo muito importante para nós sindicalistas, pois teremos um representante aqui na Assembleia que vai lutar pelo servidor público, pelo policial civil. É um avanço para as categorias que compõem a PJC, uma vez que, nossos projetos poderão ser levados adiante. Já temos o apoio do deputado Botelho, da deputada Janaina Riva e, agora, do Wladimir Mesquita. Como integrante das forças policiais tenho certeza que ele será um excelente representante nosso”, afirmou o presidente Peterson, durante a cerimonia que contou também com a presença de amigos e familiares do novo deputado, que assumiu a vaga do deputado Diego Guimarães.

A posse foi dada pelo presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, junto com os deputados Paulo Araújo e Janaina Riva. “As coisas boas para o estado saem daqui da Assembleia Legislativa. Todos os projetos são debatidos e melhorados, visando sempre o melhor para todos. E o deputado Wladimir é jovem, tem capacidade de agregar e será reconhecido por isso”, afirmou Botelho.

Também participou do evento, o presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia Judiciária Civil – Sinpol, Glaucio Castañon. Disse que é um dia muito importante, que mostra a força das categorias. “É o princípio do empoderamento político, além de sermos policiais, somos entes políticos. Então, nada mais importante que termos um representante. É uma pessoa que integra a categoria de base, conhece a realidade da Polícia Civil, a realidade do interior. É bastante aberto ao diálogo, tem procurado as entidades representativas de classes para debater propostas. Por isso, daremos apoio incondicional aos projetos desenvolvidos, que com certeza, será um marco na segurança pública”, disse Castañon.

Ao agradecer o apoio, o deputado empossado Wladimir de Mesquita Pinto, que integra a PJC desde 2016, garantir atuar em defesa de melhorias à Segurança Pública. Citou como um dos gargalos, o baixo número de efetivo, assunto que, segundo ele, será debatido com o governo.

“O apoio e a participação dos sindicatos é de suma importância para um mandato produtivo através do diálogo. Agradeço as presenças dos presidentes [Sinpol e Sindepojuc] na minha posse, inclusive, o Juliano Peterson que apoiou muito a minha campanha e a possibilidade de termos um policial civil na Assembleia Legislativa”, reconheceu Wladimir.

Ele concluiu reafirmando a alegria pela representatividade e que vai auxiliar, no que estiver ao seu alcance, para a Segurança Pública avançar. “Pensando em projetos que consigam atender o efetivo, principalmente no interior, onde é muito reduzido”, enfatizou Wladimir.

Fones: 3028-5224/ 99952-1211