COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo
09/08/2024
Reforçando o trabalho em defesa de melhorias aos seus filiados, a presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT, escrivã Cecília Monge, enfatizou a importância da implementação em Mato Grosso da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC), durante reunião com a diretora-geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso - PJCMT, Daniela Maidel, nesta quinta-feira (08), na sede da Diretoria Geral da PJC/MT, em Cuiabá, que também contou com a presença do presidente do Sindicato dos Investigadores, Gláucio Castañon (Sinpol).
De acordo com Cecília Monge, a LONPC representa um grande avanço às categorias que compõem a PJCMT. Sancionada pelo governo federal, essa lei vai integrar e padronizar as instituições policiais civis estaduais. Dessa forma, Mato Grosso terá o quadro policial composto por delegados e oficiais de investigação policial, que deverão assumir as funções dos atuais escrivães e dos investigadores de polícia.
“Essa reunião foi positiva para fazermos apontamentos importantes de melhorias no que tange a Lei Orgânica Nacional. São alinhamentos necessários para melhorar a estrutura da nossa carreira, bem como a defasagem salarial”, afirmou Cecília, ao acrescentar que um grupo de trabalho será formado para acompanhar a implementação da LONPC.
“Nossa primeira conversa foi nesse sentido. O Sindepojuc está tomando a frente pela implementação da lei, buscando para que as melhorias sejam colocadas em prática, tanto que um grupo de trabalho está sendo formado, juntamente com a Diretoria-Geral, e ela [Maidel] se mostrou aberta ao diálogo com os sindicatos”, concluiu a presidente do Sindepojuc.
Mais informações
Assessoria de Imprensa
Fone: 99952-1211
Itimara Figueiredo/ Foto: Assessoria PJCMT