COMUNICADO NOTA PESAR - Ayda Monge Dias Continue Lendo

Sindepojuc percorre municípios e leva assistência jurídica

04/03/2020

Duas reuniões em Brasília também estão na agenda que segue intensa para visitar as delegacias

Reuniões com os escrivães das 16 regionais estão previstas para este ano. Essa é a meta do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil -  Sindepojuc, presidido pelo escrivão Davi Nogueira. E o trabalho segue a todo vapor. Nesta semana, o diretor-tesoureiro, Osiel Araújo e o advogado Rafael Silva Machado estiveram em Alta Floresta para levar assistência jurídica a um de seus filiados. 
Desde o início deste ano, a comitiva já marcou presença em Vila Bela e por duas vezes em Juína e Tangará da Serra. A comitiva também confirmou presença, ainda nesta semana, em Chapada dos Guimarães e novamente Juína. “O sindicato está atento aos direitos dos escrivães, não importa o lugar do Estado, estamos juntos para qualquer enfrentamento que garanta os direitos de nossos filiados”, assegura o diretor Osiel Araújo.
O presidente da entidade, escrivão Davi Nogueira, confirma a importância do Sindepojuc de estar cada vez mais próximo de seus filiados. Para isso, a agenda segue cheia com visitas no interior de Mato Grosso. No final deste mês, por exemplo, iniciaremos as reuniões nas Regionais e as primeiras cidades contempladas serão Rondonópolis, Alto Araguaia, Barra do Garças, Água Boa e Confresa.
“Vamos percorrer todas as regionais, para informar tudo que está sendo desenvolvido e defendido pelo sindicato. Queremos ouvir e manter proximidade com os escrivães. Saber as condições de trabalho e os anseios são importantes para o sindicato, pois funcionam como termômetro para saber o grau de satisfação da categoria, isso reforça nossa luta em defesa dos nossos direitos”, afirma o presidente.
A exemplo da visita em Alta Floresta, Davi Nogueira explica que a atual gestão optou por levar assistência in loco por entender ser mais viável. “Ao invés de contratarmos advogado da região, optamos por fazer o nosso atendimento, mesmo sendo mais trabalhosa e custosa essa sistemática, porém o resultado é mais satisfatório e o nosso filiado se sente amparado”.
Além da atenção em todo estado, a diretoria do Sindepojuc está atenta às ações dos governos federal e estadual. Tanto que já confirmou participação em duas reuniões em Brasília, em maio, em atendimento a convocação da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis - Cobrapol e à Associação Nacional dos Escrivães de Policia Civil – Anepol. Na pauta, alterações que afetarão diretamente os servidores públicos: as reformas da Previdência e a Administrativa, bem como a Reforma Sindical. O mesmo padrão segue para acompanhar as novas regras em âmbito estadual.
“Estamos atentos às mudanças que deverão ocorrer e garantimos que vamos lutar, exaustivamente, para que não haja perda de nenhum direito”, concluiu.