COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo

Sindepojuc participa da criação da Anepol em Pernambuco

11/04/2018

Presidente Davi Nogueira e a diretora Jannaína Paula Brito de Souza Silva destacaram os avanços à categoria

Representantes do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc participaram da criação da Associação Nacional dos Escrivães de Polícia (Anepol), nesta terça-feira (10.04), durante encontro em Olinda/ PE. Acompanhado da diretora Jannaína Paula Brito de Souza Silva, o presidente do Sindepojuc, Davi Nogueira destacou a importância da entidade para o fortalecimento da categoria em âmbito nacional.

“Entendemos que a criação da Anepol é um passo importantíssimo para os escrivães, especialmente em relação à Segurança Pública que passa por um momento de possível reformulação da sistemática do setor. Então, precisamos ter representantes inseridos nessas discussões para que possamos entender o que está por vir e preparar a classe às mudanças”, avaliou o presidente.

O encontro conta com a participação de representantes de 10 estados da Federação. Além de Mato Grosso, participaram Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Juntos, aprovaram o estatuto da Anepol, definiram a diretoria e elegeram como presidente o escrivão Marcos Rodrigues da Silva, integrante da Polícia Civil de Pernambuco.

Davi Nogueira explica que a Anepol terá importante papel, o de ser a ponte entre as autoridades nacionais e os presidentes dos sindicatos e associações estaduais.

“O presidente Marcos terá essa responsabilidade de munir seus associados com informações para que nossos projetos estaduais não entrem em conflito com essas possíveis mudanças que surgirão daqui pra frente. A nossa intenção é que na medida em que formos obtendo informações sobre quais os prováveis caminhos que a Segurança Pública tomará, principalmente, onde os escrivães se encaixarão nessa mudança, possamos adaptar nossos projeto estaduais à nova realidade, evitando assim perda de tempo com projetos inócuos”, esclareceu Davi, ao destacar que dessa forma terão mais tempo para dedicar aos projetos viáveis e de acordo com a nova adaptação que ocorrerá em breve no setor como um todo.  A categoria também discutiu o Projeto de Lei n° 6662/2016, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Segurança Pública, que está na iminência de ser encaminhado ao Congresso.

Mais informações

Assessoria de Imprensa

Fones: 3028-5224/ 99952-1211