COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo
16/11/2020
Os escrivães Pedro Filho (PSD) e Clodoaldo Miranda da Cruz (PP) foram eleitos vereadores
A diretoria do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc parabenizou, nesta segunda-feira (16.11), o desempenho dos policiais civis que disputaram as eleições municipais de 2020. Dois escrivães de polícia obtiveram êxito nas urnas: Pedro Filho (PSD) foi eleito vereador por Barra do Garças, com 536 votos e Clodoaldo Miranda da Cruz, o Nego (PP), reeleito com 379 votos para o seu quinto mandato, onde atualmente é o presidente da Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade.
“O sentimento é de gratidão. Estou muito feliz com a vitória porque serei o representante de Barra do Garças defendendo melhorias em todos os setores essenciais. Vou priorizar a área social, também defender melhores condições de vida à população, inclusive, a indígena”, garantiu Pedro Filho, que além de escrivão, é professor há 23 anos.
O escrivão de polícia Gilson dos Santos e Silva, o Gilson Jogador (PDT), obteve 177 votos em Porto Alegre do Norte e assumiu a primeira suplência de vereador.
O pleito, conforme a diretoria, fortalece a categoria que ganha com a representatividade, conforme avalia o vice-presidente do Sindepojuc, escrivão Juliano Peterson.
“Nessas eleições verificamos um importante empoderamento dos policiais civis. Além dos eleitos, vários outros policiais civis se envolveram de forma direta ou indireta na campanha eleitoral. O interior do estado mostrou a sua força, que reflete o respeito e admiração que a sociedade tem por esses profissionais. Na capital, a presença foi marcante e os resultados apareceram. Nem todos conseguiram os resultados esperados, mas abriram importante caminho que deverá ser trilhado por outros. A todos que se envolveram nessas eleições nossos parabéns e agradecimentos pela importante contribuição prestada a toda categoria policial”, reconheceu Peterson.
Da mesma forma, o presidente do Sindepojuc, escrivão Davi Nogueira ressaltou o momento democrático. “A PJC necessita que novos líderes se despontem. O caminho é esse, vamos continuar investindo para que sejamos representados no parlamento por alguém forte, guerreiro e que defenda os interesses de nossa instituição, tenho certeza que a vitória é próxima”, destacou.
A Polícia Judiciária Civil – PJC também ganha espaço com a eleição do delegado Adilson Gonçalves, o Dr. Adilson (PSD), que será o novo prefeito de Barra do Garças, com 14.466 votos. A cidade também contará com o investigador Rafael Farias, suplente de vereador.
Na cidade vizinha, Pontal do Araguaia, a população elegeu o investigador da PJC, Luciano Costa (SD), como vice-prefeito na chapa de Adelcino Lopo (MDB).
Em Araguaiana, a categoria segue com o investigador Anderson Rodrigues da Costa, o Anderson Policial (PP), reeleito vereador com 158 votos.
“A minha bandeira de luta é honrar e glorificar a Deus agindo com honestidade e respeito às pessoas, sempre trabalhando por uma Araguaiana melhor. A vitória foi o resultado do trabalho voltado ao bem comum, o que foi reconhecido pelo povo nas urnas. Uma grande alegria para todos que trabalhamos buscando este objetivo”, disse o vereador reeleito Anderson Policial.
Já Wladmir de Mesquita Pinto, o Wlad Mesquita, se elegeu vereador por Lucas do Rio Verde, com 1.511 votos e Gerson Luiz Moreira, o Investigador Gerson sagrou-se vereador com 1.056 votos, em Rondonópolis. A presidente licenciada do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso, Edleusa Mesquita ficou com a suplência de vereador por Cuiabá.