COMUNICADO NOTA PESAR - Ayda Monge Dias Continue Lendo

Sindepojuc discute concurso público com secretário de Segurança Pública

23/03/2017

Sindicato aproveitou para sugerir melhorias à PJC. Levantamento sobre número de vagas será solicitad

Mais uma rodada de discussões em benefício aos escrivães foi realizada nesta quarta-feira (22), na Secretaria Estadual de Segurança Pública - SESP. Em reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, Rogers Jarbas, o presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil ??? Sindepojuc, Davi Nogueira, discutiu medidas importantes para otimizar os trabalhos da Polícia Judiciária Civil ??? PJC/MT. 

Acompanhado da diretora do Sindepojuc, Janaína Paula Brito de Souza Silva e do deputado Wancley Carvalho (PV), Davi recebeu a garantia do secretário Jarbas de que será lançado ainda neste ano o concurso público para o cadastro de reserva. 

O secretário destacou que a diretoria da Polícia Judiciária Civil ??? PJC , comandada pelo diretor- geral, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, definiu que serão disponibilizadas 400 vagas para o cargo de escrivão e mais 800 para investigadores. 

Agora, por sugestão do secretário de Segurança Pública, o presidente Davi vai agendar uma reunião, nos próximos dias, com o diretor-geral da PJC para solicitar um estudo à diretoria sobre a demanda e o número de vagas necessário. Para isso, Davi defende a participação dos três sindicatos que representam os servidores da pasta: Sindepojuc (escrivães), Siagespoc (investigadores) e Sindepo (delegados). 

????? importante fazer esse levantamento para que o número de vagas ofertado seja de acordo com a real necessidade, proporcionando a otimização do trabalho na PJC. O secretário nos garantiu a realização do concurso público ainda neste ano, porém os aprovados só vão para a academia a partir do ano que vem e todas as vagas são para o cadastro de reserva, pois não há garantia de que serão chamados todos de uma só vez???, explicou o presidente Davi.


ITIMARA FIGUEIREDO - Redação