Sindepojuc destaca homenagem a escrivã que atuou na Delegacia de Repressão e Entorpecentes

14/07/2022

Néria foi uma das homenageadas com Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados na PJCMT

O presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT, escrivão Juliano Peterson, destacou a Moção de Aplausos, de autoria da deputada Janaina Riva, aos profissionais da Delegacia Especializada de Repressão e Entorpecentes de Cuiabá. Uma das homenageadas, a escrivã Néria Regina dos Reis Carvalho, in memorian, deixou importante legado para a Segurança Pública de Mato Grosso. Ela faleceu em 2020, vítima de acidente doméstico.

A entrega para a família de Néria, foi feita nesta terça-feira (12), pelo delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado – GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira. Momento em que ele lembrou a época em que trabalhou com Néria, na Delegacia Especializada de Repressão e Entorpecentes, em 2018, quando a delegacia fez algumas ações de repercussão nacional, com grandes apreensões e prisões de integrantes de organizações criminosas.

“Esse trabalho, com destaque na mídia nacional e reconhecimento da sociedade, se materializou através da Moção de Aplausos, da deputada Janaina Riva, naquele mesmo ano, mas com a pandemia não pode ser entregue. Então, recentemente, a deputada fez a sessão solene entregar a moção aos policiais que fizeram parte daquela equipe. Mas, infelizmente, a escrivã Néria não está mais entre nós. Por isso, ontem chamei os familiares para a entrega da homenagem da Néria, que era uma policial exemplar, excepcional. Agradeci por ela ter sido uma profissional daquela extirpe e falei ao filho dela para seguir a caminhada exemplar de sua mãe que nos enche de orgulho”, explicou o delegado.

Junto com familiares, a irmã Genicélia dos Reis Carvalho agradeceu a homenagem recebida in memorian. “Ficamos muito felizes com a Moção de Aplausos, que valida o que minha irmã construiu ao longo da vida, pois mesmo depois da sua partida repentina, ela continua sendo lembrada pelos serviços prestados à sociedade. Ela amava o que fazia. Por isso, agradecemos ao delegado por esse momento importante para todos nós familiares!”

A atuação participativa de Néria no Sindepojuc também foi lembrada pelo presidente Peterson. “O sindicato fica muito orgulhoso por ver reconhecido o trabalho dessa escrivã, que não mediu esforços para ajudar a zelar pela Segurança Pública da nossa sociedade e deixou uma grande lacuna à PJC”, afirmou Peterson.