COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo
31/01/2023
Reajuste de 5,79%, com base no IPCA de 2022, foi incluído no salário de janeiro/2023
O Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT destacou a importância da força-tarefa à aprovação da Revisão Geral Anual – RGA, de 5,79%, com base no Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2022. Reajuste já foi incluído no salário dos servidores públicos estaduais e foi aprovado pela Assembleia Legislativa na primeira quinzena de janeiro.
De acordo com o presidente do sindicato, escrivão Juliano Peterson, o reajuste anual é uma das metas da entidade, que por intermédio do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), vem debatendo sobre projetos que contribuem com avanços à categoria. À exemplo da RGA, com a aprovação do Projeto de Lei 5/2023, que dispõe sobre a concessão da revisão geral de subsídios dos servidores e comissionados, civis e militares, ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso para o ano de 2023.
“O deputado Botelho sempre nos recebeu muito bem e tem sido o interlocutor junto ao governo. Então, o pagamento da RGA a partir de janeiro deste ano, já reflete diretamente na nossa luta em defesa dos escrivães de polícia, pois seguimos atentos às pautas importantes para avançarmos cada vez mais. Seremos incisivos à reestruturação da carreira”, destacou Peterson.
Em caráter extraordinário, o deputado Botelho convocou sessão ordinária, na Assembleia Legislativa, na primeira quinzena de janeiro, para avaliar mensagens do Poder Executivo e garantir o pagamento da RGA na folha salarial deste mês.
“Aprovamos todos os projetos que vieram do Executivo. A RGA o governo argumentou que é um índice para todos os Poderes, que não tem como discutir separadamente com a nova modulação. Por isso dificultou muito mudar os índices na Assembleia Legislativa. Agora, temos que procurar outras formas de reconhecer que o servidor público teve perdas durante alguns anos. Essa é uma nova luta, já tivemos reuniões com representantes de classes, e essa luta terá que ser travada daqui pra frente”, explicou Botelho.
Mais informações
Assessoria de Imprensa
Fone: 99952-1211