Sindepojuc destaca apoio de deputado federal pela reestruturação de carreiras e cargos na PJC

25/02/2022

Sindicalistas foram recebidos pelo deputado federal Neri Geller, em Cuiabá

A diretoria do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT destacou a importância do apoio do deputado federal Neri Geller (PP) à luta da categoria pela reestruturação de carreiras e cargos na Polícia Judiciária Civil. O acordo foi selado durante reunião, nesta quinta-feira (24), com Geller, o vereador de Lucas do Rio Verde, Wlad Mesquita (PRTB) e os presidentes Juliano Peterson, do Sindepojuc e Gláucio Castañon, do Sinpol MT.

Após uma breve apresentação do projeto pelos sindicatos, Geller se disse sensibilizado pela proposta e se comprometeu a ajudar em sua tramitação. “Eu sempre apoiei a Segurança Pública e em especial a Polícia Civil. Através de projetos e articulação, consegui um montante de recursos nunca antes aplicados na PJC. Vamos debater com o governo a viabilidade do projeto dos sindicatos”, assegurou Geller.

O presidente do Sindepojuc, escrivão Juliano Peterson, disse que o apoio do deputado e de lideranças políticas estaduais é fundamental. “A integração entre o Sindepojuc e o Sinpol está surtindo efeitos promissores. A união entre os nossos sindicatos está chamando a atenção das lideranças de nosso estado. Esse é o fortalecimento político que buscamos e essa reunião demonstra bem isso. O deputado Neri Geller é uma das principais vozes da política e da economia estadual. O seu apoio ao nosso projeto é importantíssimo e abre excelentes perspectivas de trabalho. Quero agradecer também o apoio do vereador, o investigador Wlad Mesquita, que demonstra ser um nome em ascensão na política do nosso estado. Sem dúvida a disposição de ambos só tende a gerar bons resultados”, ressaltou Peterson.