COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo
11/08/2024
No Dia dos Pais, celebrado neste domingo (11), o Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT parabeniza todos os pais que conciliam os cuidados com a família e a exímia profissão de escrivão de polícia.
“É uma data que deve ser celebrada com muita alegria e amor. Então, todo o nosso reconhecimento aos pais escrivães de Mato Grosso”, comemora a presidente do Sindepojuc, Cecília Monge, que mantém a tradição familiar de reunir a família para o almoço do Dia dos Pais.
“Ser pai é ser o amigo, o companheiro, o confidente. É chegar do trabalho, muitas vezes cansado, mas aceitar o pedido quando pedem para jogar bola com eles, me disponho com alegria e amor. Ser pai é tratar os filhos com firmeza, porém sempre com respeito e muito carinho. É ensinar o exemplo, mostrando que devemos agir com educação, respeito e amor ao próximo”, declara o escrivão da Corregedoria da Polícia Civil, Maximiliano da Silva Perri, pai do Miguel Andrade de Toledo Perri, 10 anos, e do Rafael Andrade de Toledo Perri, 6 anos. Casado com Amanda Perri, Maximiliano se orgulha por seguir a mesma carreira de seu pai Mário Perri Martins, que atuou em São Paulo.
Com 13 anos de PJC, o escrivão Djalma Monge Dias é casado com a Maria Auxiliadora Paes da Silva Monge e um paizão para a Emanoelly Auxiliadora e o Djalma Emanoel. “O que me vem à mente é que ser pai é uma dádiva de Deus. Todavia é muita responsabilidade cuidar, dar exemplo e boa educação para que os filhos cresçam com responsabilidade e respeito a todos”, afirma Djalma.
O diretor-tesoureiro do Sindicato, Osiel Araújo também se emociona ao falar da família. Casado com Gislaine Ribeiro da Silva Araújo com quem tem dois filhos: o Nicolas Ribeiro Ferraz de Araújo, 2 anos, e do Henrique Ribeiro Ferraz de Araújo, 7 anos. Ele se desdobra para conciliar o trabalho com momentos incríveis com os filhos e declara que ser pai é um sentimento indescritível.
“É maravilhoso ser pai! Às vezes me vejo conversando sozinho e olhando para meus filhos, me sinto um uma pessoa realizada. Me preocupo muito com eles, foco muito na criação e educação dos dois, para que tenham um futuro melhor! Essa é minha satisfação. Nessa semana a escolinha mandou presentes que eles mesmo fizeram para mim e, claro, estou muito orgulhoso, feliz!”, concluiu Osiel.
A presidente Cecília destaca que, para o Sindepojuc, a celebração do Dia dos Pais vai além de uma data específica no calendário. “Desejamos felicidades a todos os pais durante os 365 dias do ano”, afirma Cecília.
O reconhecimento e a valorização dos pais que atuam como escrivães são um reflexo do compromisso contínuo do Sindepojuc com o bem-estar e o apreço pelos profissionais da categoria. A homenagem é uma forma de expressar nossa gratidão e apoio constante ao importante papel que desempenham tanto em suas funções quanto em suas famílias.
Mais informações
Assessoria de Imprensa
Fone: 99952-1211
Itimara Figueiredo