COMUNICADO NOTA PESAR - Ayda Monge Dias Continue Lendo
21/10/2019
Jogos foram encerrados com sucesso de participantes
Mais uma semana de jogos reuniu aproximadamente 150 policiais civis num momento de descontração e integração desportiva e sociocultural, durante a 9ª edição dos Jogos Internos da Polícia Judiciária Civil. Os jogos realizados foram marcados pela motivação dos atletas em todas as modalidades, durante a competição idealizada e coordenada pelo investigador da Polícia Judiciária Civil, que atua na Acadepol, Claudinei Farina, numa promoção da Diretoria da Polícia Civil em parceria com a Academia de Polícia Civil e patrocínio do Sindicato dos Escrivães de Polícia Civil de Mato Grosso - Sindepojuc.
Durante os seis dias de jogos, os policiais competiram nas modalidades de atletismo, realizado na Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT; Tênis de Mesa, no Centro de Treinamento Claudio Cano, no Dom Aquino, Xadrez, no complexo da Arena Pantanal; Voleibol de Areia, na AABB e Futebol Society, na sede do Sinpol. A integração também contou com a disputa no Voleibol de Quadra, Natação, Bozó, Truco Espanhol, Futsal, Lançamento de Dardo, Ciclismo MTB e Basquetebol. O encerramento dos jogos, neste sábado (19.10), foi marcado pela competição de tiro: Pistola, Calibre 12, Carabina SMT.40, nas categorias masculino e feminino.
“Entendemos que é uma oportunidade muito boa para haver integração. Às vezes, no dia a dia do trabalho acaba havendo situações em que um se afasta do outro. E nessas competições a gente tem oportunidade, não só de lazer, mas de reencontrar colegas que já trabalhamos juntos ou da época da academia. Então, tem nosso total apoio, aliás, o Sindepojuc foi um dos patrocinadores. Apoioamos melhorar cada vez mais para tornar profissional essa atividade, além de incentivar a prática esportiva”, destaca Davi Nogueira, presidente do Sindepojuc.
Conforme o organizador, os jogos proporcionam saúde, bem-estar aos policiais que enfrentam dura jornada de trabalho no dia a dia. E os participantes vieram de várias cidades, como Rondonópolis, Tangará da Serra, Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Pontes e Lacerda, São José do Rio Claro.
“O grande objetivo é fazer com que os policiais tenham uma atividade diferenciada, que os retire do estresse do dia a dia, que é o estresse de ser policial, da investigação, da iminência de possível confronto, troca de tiros, vivem todos os dias nessa tensão. Então, promovemos para que venham se distrair, brincar, reencontrar amigos, além de praticar atividades físicas. É muito gratificante ver a alegria desses policiais, mesmo sem muitas condições já temos o apoio de todos os sindicatos, inclusive, do Sindepojuc através do Davi, que é parceiro incondicional”, destacou o Farina, ao acrescentar que a 10ª edição será ainda melhor.
Confira os resultados:
1º lugar – Rondonópolis com 675 pontos
2º lugar – Tangará da Serra com 605 pontos
3º lugar – DERF/Cuiabá com 465 pontos
4º lugar – DRE com 445 pontos
5º lugar – Diretoria de Execução Estratégica com 195 pontos
Mais informações
Assessoria de Imprensa
Fones 3028-5224/ 99952-1211