COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo
29/01/2021
Documento falso com nome do vice-presidente do Sindepojuc já estava prestes a ser impresso
O Sindicato dos Escrivães de Polícia Civil Judiciária de Mato Grosso – Sindepojuc alerta sobre a necessidade dos cuidados redobrados com dados pessoais. Nesta semana, a Central de Flagrantes de Cuiabá prendeu um suspeito que imprimia documentos falsos na gráfica de um shopping na Capital. A investigação foi feita pelo escrivão D. B. P. J, que prefere não ser identificado, que recebeu a denúncia. Documento falso com o nome do vice-presidente do sindicato, Juliano Peterson já estava pronto para a impressão.
Há suspeita de que exista uma quadrilha atuando no estado e a 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé deverá dar continuidade às investigações. O alerta, conforme o presidente do Sindepojuc, escrivão Davi Nogueira, se refere aos cuidados que os cidadãos devem ter, pois a audácia dos criminosos não tem limites. “É preciso ficarmos atentos com as informações que repassamos, desde a entrega de documentos até postagens nas redes sociais. As medidas de segurança de praxe devem ser mantidas e a Polícia Civil está atenta para desvendar crimes dessa natureza. É impressionante a atuação desses criminosos, pois até mesmo nosso colega, policial foi vítima desse caso”, alerta Davi Nogueira.
De acordo com D.B. P. J., também foi apreendido, além de documentos adulterados, um pen drive com o suspeito João Batista Lopes Júnior, que já tem passagem pela polícia. Nele, informações de servidores públicos de Mato Grosso e até mesmo de outros estados. “Após o recebimento da denúncia, comecei a checar o fato e na terceira vez em que o suspeito foi até a gráfica para imprimir novos documentos falsos efetuamos a prisão”, relata o escrivão, ao declarar que em muitos casos as vítimas ficam sabendo do uso indevido de seus documentos somente após ter o nome negativado pelos órgãos de controle.