COMUNICADO COMUNICADO Continue Lendo
20/02/2025
Mais uma rodada de negociação para a implementação da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil – LONPC, em Mato Grosso, foi realizada, nesta quinta-feira (20). Dessa vez, os representantes sindicais Cecília Monge (Sindepojuc/MT) e Gláucio Castañon (Sinpol/MT), debateram a proposta com o secretário de Estado de Segurança de Mato Grosso – SESPMT, coronel César Roveri.
Os sindicatos dos escrivães e dos investigadores da Polícia Civil buscam o diálogo para que o projeto de lei à implantação da LONPC 14.735/2023 no estado, seja elaborado de acordo com os anseios das categorias, otimizando o trabalho e resguardando seus direitos.
De acordo com Cecília Monge, a reunião na SESP foi bastante produtiva. Na semana passada, ela participou de um seminário sobre esse mesmo assunto, em Belo Horizonte.
“Estamos unidos nessa tarefa de buscar o diálogo para que a implementação da Lei Orgânica em Mato Grosso, que unifica os cargos de escrivão e de investigador de polícia, seja benéfica para todos os servidores. O secretário nos atendeu muito bem e saímos confiantes dessa reunião”, afirmou a presidente do Sindepojuc, Cecília, acompanhada do diretor-tesoureiro da instituição Osiel Araújo.
Roveri disse que o próximo passo será uma reunião dos sindicatos com a Diretoria da PJC para formatar o projeto de lei, que passará pelo crivo dos núcleos de organizações estratégicas e pela Procuradoria Geral do Estado - PGE/MT.
“Por parte da Secretaria de Segurança Pública, tudo que for benéfico para atender melhor o cidadão de Mato Grosso, melhorar as condições de trabalho do nosso servidor e das nossas instituições, estarei aqui para ajudar e avançar junto”, garantiu César Roveri.
O diretor Metropolitano da Polícia Civil, delegado Wagner Bassi Junior, também participou da reunião.
Mai informações
Assessoria de Imprensa
Fone: 65-99952-1211
Itimara Figueiredo