Presidente do Sindepojuc/MT é eleito 2º vice-presidente da FEIPOL-CON

07/04/2022

Eleição ocorreu durante o XVII Congresso Federação Interestadual dos Policiais Civis da Região Centro-Oeste e Norte

A representatividade dos escrivães de polícia de Mato Grosso foi ampliada com a participação, na Diretoria-Executiva da Federação Interestadual dos Policiais Civis da Região Centro Oeste e Norte, do presidente do Sindepojuc/MT, Juliano Peterson, que foi eleito 2º vice-presidente.

Também foi eleita 1ª secretária, a vice-presidente do Sindepojuc/MT, escrivã Cecília Monge, e reeleita a presidente da federação, escrivã Marcilene Lucena. A eleição da nova diretoria foi realizada durante o XVII Confeipol-CON, congresso realizado de 05 a 08 de abril, em Goiânia/GO. O mandato é de 2022 a 2026.

“Neste ano, vamos lançar um projeto de empoderamento político do Sindepojuc e da classe dos escrivães de polícia. Por isso, a nossa eleição para a federação é de fundamental importância nesse processo, uma vez que fortalece a posição do sindicato", afirmou Peterson.

Ressaltou o tema do congresso: “Polícia Civil: Reflexões sobre o Modelo, Estrutura, Prerrogativas e o Protagonismo das Entidades de Classe na Busca da Modernização”, que segundo Peterson, visa municiar os líderes sindicais de ferramentas e táticas para o empoderamento dos policiais civis.

“A participação do Sindepojuc é muito importante para as finalidades do nosso sindicato. Além das experiências transmitidas nas palestras, ainda podemos trocar as vivências entre as entidades presentes no congresso”, complementou Peterson.

A presidente da FEIPOL CON, Marcilene Lucena destacou a importância do evento que reúne membros de diversos estados, para debater temas como a palestra ministrada pelo vice-presidente da Fenapraf, Marcelo Azevedo, que relatou sobre os desafios e avanços, com o tema: A evolução do modelo da PRF e as Estratégias Aplicadas. Também abordou Defesa da Aposentadoria Policial na Reforma da Previdência e a importância da Frente Parlamentar em Defesa da PRF e Atuação Sindical.

Outro ponto importante no evento foi a palestra com Itamir Alisson, policial civil do Acre e atual diretor-geral de Política Sindical do SINPOL-ACRE, com o tema Gestão Sindical e Empoderamento: As perdas acumuladas pelos Policiais Civis e as mudanças possíveis para novos resultados.

Também esteve em pauta a Reforma da Previdência; a Lei Complementar 173 que congelou aumento salarial por dois anos e a PEC 109/2021, a PEC da recuperação fiscal que congela reajuste aos servidores em Estados em recuperação fiscal, dentre outros temas com Eufrásia Oliveira, policial civil de Goiás; de Edeilto Gomes, policial civil, diretor de Comunicação do SINDPOL-AL e Psicólogo e com o advogado  Guilherme Barbosa, que falou sobre a responsabilidade civil do Estado pela morte de policiais civis em serviço em decorrência da Pandemia (COVID-19).

Diretoria-Executiva Feipol-CON, quadriênio 2022-2026:

MARCILENE LUCENA DOS SANTOS (TO), presidente

ANTÔNIO DA COSTA E SILVA NETO (GO), 1º vice-presidente

JULIANO PETERSON DA SILVA (MT), 2º segundo-vice-presidente

GIANCARLO CORREA MIRANDA (MS), Secretário Geral

CECÍLIA BASTOS MONGE (MT), 1ª Secretária

HERYKA SIMONE LOPES SALES (TO), Diretora Financeira

AMAURY JOSÉ PONTES (MS), 1º Diretor Financeiro

CLEBER DE SOUZA SANTOS (MT), Diretor Administrativo

ÁTILA FERREIRA DE LIMA (TO), 1º Diretor Administrativo

UBIRATAN REBELLO DO NASCIMENTO (TO), Secretário Executivo

LUCIANO MARINHO DE MORAES (DF), 1º Secretário Executivo