COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo

Presidente do Sindepojuc vistoria condições de trabalho na Central de Flagrantes do Verdão

26/05/2021

Outras unidades serão visitadas. O resultado do levantamento será pauta de reuniões com o governo

O presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT, escrivão Juliano Peterson da Silva, visitou a Central de Flagrantes do Verdão, nesta quarta-feira (26/05), para conferir as condições de trabalho dos escrivães, oportunidade em que colheu as reivindicações dos servidores da unidade policial.

O escrivão de polícia, Adolfo Resende Carvalho, destacou a atuação do sindicato. “A presença do presidente do Sindepojuc para nos ouvir é muito importante e nos motiva a sermos mais participativos nas decisões do sindicato. Fiquei muito motivado e sei que as nossas reivindicações serão encampadas pelo presidente Peterson”, disse Carvalho.

Dentre os problemas apontados estão a falta de efetivo; fornecimento de alimentação inadequada; mobiliário e equipamentos ultrapassados.

“Os problemas apresentados pelos servidores são recorrentes em várias delegacias do nosso estado. A questão da falta de efetivo é gravíssima e acaba sobrecarregando o escrivão. Além disso, não há alojamento para o descanso noturno, a alimentação fornecida é de qualidade duvidosa, não há local apropriado para as apreensões e os móveis não têm a ergonomicidade adequada para o trabalho exaustivo realizado por várias horas consecutivas. Faremos nosso trabalho de fiscalizar e vamos cobrar ações do Estado quanto às condições observadas”, disse Peterson.

As visitas ocorrerão em todas as unidades policiais de Cuiabá e Várzea Grande para checar in loco as condições de trabalho dos escrivães de Polícia. O resultado desse levantamento será pauta de reuniões com o governo do estado.

Também participaram os escrivães Leandro Ataíde Pires e Margareth Vergília Sant’ana.

 

Mais informações
Assessoria de Imprensa
Fones: 99952-1211/  3028-2254