COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo

Presidente do Sindepojuc avalia projetos da PJC voltados à qualidade de vida dos policiais

13/08/2024

Quebrar paradigmas; mudança de sede da equipe psicossocial da Arena Pantanal; atendimento feito por profissionais de outros Estados; contemplar servidores do interior com atendimentos por meio de videoconferência; ampliação do programa de acompanhamento psicossocial com profissionais habilitados. 

Essas são algumas das ações previstas nos projetos de atendimento e valorização dos servidores, desenvolvidos pela Coordenadoria de Gestão de Pessoa (CGP) e que foi apresentado pela diretora-geral da Polícia Judiciária Civil, Daniela Maidel, aos representantes dos sindicatos dos servidores que compõem a Polícia Civil: Escrivães, Delegados e Investigadores, na semana passada, na sede da PJC/MT. 

Projetos que foram bem avaliados pela presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT, Cecília Monge, por valorizar o servidor, proporcionar melhorias à saúde mental e promover auxílio profissional para que os policiais civis possam conciliar o trabalho, junto com a família e momentos de lazer, com foco no bem-estar.

“Ficamos felizes com a reunião produtiva em que os projetos de valorização do policial civil nos foram apresentados. E a delegada-geral Daniela Maidel considerou importante a parceria com os sindicatos à ampla divulgação dos novos serviços. Vamos envidar esforços para que todas as informações cheguem a todos, inclusive aos que atuam nos municípios mais distantes da Capital e precisam de acolhimento”, destacou Cecília Monge.

De acordo com a coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Pessoa - CGP, delegada Luciani Barros, as ações contam também com a parceira da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), e estão disponíveis para os policiais civis mato-grossenses.

Também estiveram presentes a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia - Sindepo, Maria Alice Barros Amorim, o presidente do Sindicato dos Investigadores - Sinpol, Gláucio de Abreu Castañon, os diretores Walfrido Franklin do Nascimento, Juliano Carvalho, Wagner Bassi Junior, Vitor Hugo Bruzulato, Fausto José Freitas da Silva, Marcelo Torhacs, Carlos Augusto Bock, entre outros convidados. (com assessoria PJCMT)


Mais informações
Assessoria de Imprensa 
Fone: 99952-1211

 

Itimara Figueiredo