COMUNICADO NOTA PESAR - Ayda Monge Dias Continue Lendo
25/06/2019
Em Cuiabá, a mobilização ocorreu em frente a Secretaria de Segurança
Categoria já se organiza para novo protesto no próximo dia 2 em Brasília. Cobrapol tenta agenda com ministro Moro
Policiais civis que compõem a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso: escrivães, investigadores e delegados, realizaram mais um protesto contra a Reforma da Previdência, na tarde desta terça-feira (25). Dessa vez, a paralização em Cuiabá, que acontece simultaneamente em todos os estados, foi feita em frente à sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública – SESPMT, no mês passado, o protesto foi feito em Brasília.
A categoria já se organiza para nova mobilização em Brasília, no próximo dia 02. Nesta segunda-feira (24), o presidente André Luiz Gutierrez, da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – Cobrapol, esteve com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para pedir apoio à inclusão da paridade com as regras estabelecidas para a aposentadoria do segmento militar no relatório da Reforma da Previdência (PEC 6/2019), conforme emenda apresentada ao parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) na Comissão Especial que analisa a matéria na Câmara Federal. Para a próxima semana, expectativa é de uma agenda com o ministro Sérgio Moro, que terá também dirigentes dos sindicalistas de todo Brasil.
“Estamos aqui novamente reivindicando por uma aposentadoria justa para os policiais civis de todo o Brasil. Queremos isonomia de tratamento em comparação com a PM. No mês passado, estivemos em Brasília, lá um grupo de 200 policiais de Mato Grosso se juntou com outros do Brasil inteiro. Fizemos uma grande manifestação. Hoje, essa paralisação ocorre nos estados brasileiros e dia 02 vamos novamente protestar contra a Reforma da Previdência e lutar pelos nossos direitos, em Brasília”, afirmou o presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil – Sindepojuc, Davi Nogueira.
PROTESTO EM BRASÍLIA – Atenção POLICIAL, para participar do protesto em Brasília, o prazo termina nesta quarta-feira (26), inclusive para delegados, agentes prisionais e agentes socioeducativos. As vagas são limitadas.
Clique nesse link para se inscrever: