COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo
26/10/2018
Sindepojuc contribui para o aprimoramento da gestão dos órgãos de Segurança Pública
Ouvir as entidades envolvidas na Segurança Pública em Mato Grosso a fim de reunir o conhecimento necessário à formulação de questões que serão examinadas em auditorias futuras. Este foi o objetivo da reunião realizada, nesta quarta-feira (24.10), na sede do TCE-MT, pela Secretaria de Controle Externo de Educação e Segurança do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso com técnicos da Secretaria de Estado de Segurança Pública e representantes das unidades descentralizadas, da Polícia Judiciária Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militares e Politec.
Em período anterior, os auditores colheram críticas e sugestões para o aprimoramento da gestão dos órgãos e realizaram a técnica de diagnóstico conhecida como análise SWOT, técnica usada para analisar os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças aos órgãos que compõem a Segurança Pública de Mato Grosso. Essas diretrizes foram traçadas com a participação efetiva do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil – Sindepojuc.
“Os auditores precisavam do nosso conhecimento acerca do funcionamento das instituições de Segurança Pública para que pudessem validar a análise SWOT. Dessa forma, eles poderão melhorar o Controle Externo exercido pelo Tribunal de Contas e contribuir com o aprimoramento da gestão estadual. A importância da nossa participação foi de colaborar em decisões que afetará a Polícia Judiciária Civil no futuro bem próximo”, explicou o vice-presidente do Sindepojuc, escrivão Juliano Peterson da Silva, representante do presidente Davi Nogueira, que nesta semana cumpre agenda em de Pontes e Lacerda, Comodoro e Vilhena/RO.
SWOT é a sigla dos termos ingleses Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças) que consiste em uma ferramenta de análise bastante popular no âmbito empresarial.
Itimara Figueiredo
(65) 9952-1211
Jornalista - DRT 815MT