Mato Grosso passa a ter representante em Confederação Nacional

01/06/2022

1º secretário do Sindepojuc/MT, Zenan Nascimento Coutinho, foi eleito Diretor de Formação e Relações Sindicais durante congresso em Brasília

Mais um passo importante foi dado para os escrivães de polícia de Mato Grosso, com a eleição do escrivão Zenan Nascimento Coutinho para o cargo de diretor de Formação e Relações Sindicais, da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – Cobrapol. A nova diretoria, para o quadriênio 2022 – 2026, foi eleita, durante o XXI Congresso da Cobrapol, em Brasília, realizado na semana passada.

Adriano Bandeira, atual presidente do SINPOL-SE, sucederá André Luiz Gutierrez na presidência da Confederação. A diretoria do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil – Sindepojuc/MT participou do evento e destacou a importância da representatividade do sindicato em âmbito nacional.

"Estamos muito felizes com o resultado do Congresso e a eleição da nova diretoria. Pela primeira vez, o Sindepojuc terá um representante na confederação e estaremos inseridos nos debates nacionais que afetam a nossa carreira. Estou convicto de que o Zenan está muito motivado e capacitado para representar-nos nas discussões sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, a reforma do CPP entre outros. Na certeza de que será uma grande gestão, parabenizo também o presidente Adriano Bandeira, o 1º vice-presidente Itamir Lima e o 2º vice-presidente Giancarlo Miranda", destacou o presidente do Sindepojuc, escrivão Juliano Peterson.

A composição da nova diretoria ficou da seguinte forma: Adriano Bandeira, de Sergipe, presidente; Itamir Lima, do Acre, vice-presidente; Giancarlo Miranda, do Mato Grosso do Sul, 2º vice-presidente e Zenan Nascimento Coutinho, de Mato Grosso, diretor de Formação e Relações Sindicais. Giancarlo é o atual Secretário Geral da FEIPOL-CON.

“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus e depois ao nosso presidente Juliano Peterson por acreditar na minha pessoa e também por fazer uma grande articulação para inserir um representante do Sindicato de Mato Grosso, na Cobrapol. Só tenho a agradecer e espero responder à altura a responsabilidade do cargo ora representado. E com relação ao resultado do Congresso e a eleição da nova diretoria fiquei muito contente por participar deste processo. Aproveitando a oportunidade para parabenizar o presidente Adriano Bandeira e toda diretoria”, agradeceu Coutinho.

Durante o evento, Marcilene Lucena foi reconduzida ao cargo de vice-presidente Regional e outros diretores de entidades filiadas à Federação ocuparão cargos para a administração da COBRAPOL. “O processo eleitoral se encerra e esperamos colaborar com o crescimento de nossa entidade nacional. Desejo sucesso a todos os eleitos e firmo o compromisso de que iremos atuar para o ajuste dos princípios democráticos que devem reger a Cobrapol e fomentaremos discussões que aperfeiçoem suas dinâmicas de trabalho, além de prezar sempre pela união, mas sempre preservando a autonomia das entidades que à compõe”, afirmou Marcilene.

Com a sensação do dever cumprido, o agora, ex-presidente Gutierrez agradeceu a todos, desejou sucesso à nova gestão e que está à disposição para que “a Cobrapol continue honrando a missão sagrada de defender os supremos interesses dos policiais civis do Brasil e da instituição a que pertencem”, garantiu, ao destacar a luta pela Lei Orgânica da Polícia Civil, do novo Código de Processo Penal (CPP) entre outros objetivos dos policiais civis.