Jogos Internos da PJC: Sindepojuc destaca incentivo à prática esportiva

26/10/2022

Evento é realizado com o apoio do Sindicato dos Escrivães de MT

Proporcionar incentivos à prática esportiva, entretenimento e lazer aos policiais civis de Mato Grosso. Esse é o objetivo dos Jogos Internos da Polícia Judiciária Civil, que na sua 10ª edição segue com o apoio do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil – Sindepojuc/MT.

Para o presidente do sindicato, escrivão Juliano Peterson, os jogos representam muito mais que uma competição. Segundo ele, é o momento de descontração entre os colegas, renovando as forças para enfrentarem a rotina pesada nas delegacias.

“Nosso sindicato sempre apoiou esse evento, que além do incentivo à prática esportiva, também é momento de descontração entre os policiais civis do interior e da capital. Um dos pilares do nosso sindicato é promover entretenimento e lazer para nossos filiados. Por isso, os Jogos Internos têm nosso apoio”, afirmou o presidente.

“Sem o apoio do Sindepojuc ficaria inviável a execução dos Jogos. O Sindepojuc sempre apoiou os Jogos Internos da PJC que organizamos. Sabe da importância de trazer qualidade de vida para seus filiados. O Juliano Peterson é um grande amigo e grande incentivador do esporte”, destacou o coordenador dos jogos, investigador Claudinei Farina, ao ressaltar a integração desportiva e sociocultural.

Participando pela terceira vez, a escrivã Alessandra de Souza Vaz, de Rondonópolis, garante que o momento é marcante pela interatividade que proporciona, além do sentimento de superação. “Participei em 2018 e a nossa regional ficou em 2º lugar. Depois, em 2019, fomos campeões! A sensação é a melhor possível. Agora, vou participar da Corrida, Atletismo e Futsal. Sempre gostei de participar de esportes, da interação que o esporte em grupo proporciona e nos oportuniza a rever os colegas mais distantes, de outras regionais. É muito benéfico por unir o espírito esportivo e também fazer com que a gente possa socializar”, explicou a escrivã.

Os Jogos Internos serão abertos no próximo dia 03 e seguem até o dia 12 de novembro, numa promoção da Diretoria da Polícia Civil, em parceria com a ACADEPOL e apoio de patrocinadores. Com inscrições abertas até o próximo dia 30, nessa edição todos os servidores, da área meio cedidos à PJC e com os seus nomes incluídos no GEIA, poderão participar.

Modalidades: Arremesso de Peso, Futebol Society, Voleibol de Quadra, Voleibol de Areia, Natação, Xadrez, Tênis de Mesa, Tênis de quadra, Futsal, Atletismo, Ciclismo MTB e Basquetebol.