COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo
09/05/2017
Secretário de Gestão, Julio Modesto, garantiu que nesta quinta-feira (11) anunciará data da reunião ampliada com o governo
O secretário de Gestão, Julio Modesto garantiu que o governo não vai enviar o pacote de projetos à Assembleia Legislativa antes de uma reunião ampliada com os representantes do Fórum Sindical. A garantia foi dada na tarde desta segunda-feira (08), durante reunião com líderes sindicais, na Seges/MT.
O Fórum Sindical, organização que reúne 22 classes de servidores públicos estaduais de Mato Grosso, suspendeu a Assembleia Geral marcada para o dia 15 de maio onde seria tratada a possibilidade de uma nova greve geral no Estado. O movimento alega falta de diálogo por parte do governo.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil ??? Sindepojuc, Davi Nogueira, o secretário os recebeu rapidamente na entrada da Seges. ???Ele nos passou a informação de que na quinta-feira vai nos dizer quando será a reunião. Contudo, o movimento teme que o governo envie as mensagens ao legislativo amanhã (10). O que o fórum sindical está buscando é o diálogo. O governo tem que dialogar antes de mandar um projeto que vai causar prejuízo muito grande para o servidor???, disse Davi.
???Em virtude desta posição do governo de se comprometer a receber o fórum sindical para discussão da pauta de reivindicações, que os dirigentes resolveram suspender a Assembleia Geral Unificada do dia 15/5, marcando para outra data futura???, diz trecho de nota encaminhada pelo Fórum Sindical.
No pacote de medidas do governo constam além da Revisão Geral Anual ??? RGA, a reforma da Previdência e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto de Gastos, que congela o orçamento dos Poderes e o salário dos servidores públicos.
Confira a íntegra da nota:
Comunicado urgente
O Fórum Sindical comunica que acaba de sair do gabinete do Secretario de Gestão, Dr. Julio Modesto na tentativa de obter respostas aos ofícios 19 e 22/2917 que solicita audiência acerca da pauta coletiva das carreiras do Poder Executivo.
O secretário Julio interrompeu agenda, e na recepção do gabinete da gestão sossegou aos inúmeros dirigente ali presentes, que convocará o Fórum Sindical para uma audiência, comunicando está dará até no máximo quinta feira 11/5.
Em virtude desta posição do governo de se comprometer a receber o fórum sindical para discussão da pauta de reivindicações, que os Dirigentes resolveram suspender a Assembleia Geral Unificada do dia 15/5, marcando para outra data futura.
A Coordenação.
ITIMARA FIGUEIREDO - Redação