COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo
20/04/2017
Com valor mais justo da contribuição, Sindepojuc lança campanha para ampliar número de filiados e melhorar ainda mais os serviços
Com várias propostas de melhorias em andamento, dentre elas, a redução no valor da contribuição mensal de filiados, o Sindicato dos Escrivães da Polícia Judiciária Civil ??? Sindepojuc, sob o comando de Davi Nogueira, destaca a importância da união da categoria para o fortalecimento do sindicato e, consequentemente, melhorias na prestação de serviços em defesa dos escrivães.
Para isso, a diretoria reduziu o valor da mensalidade para dar condições da permanência dos seus filiados e, facilitar a adesão de novos escrivães. Inclusive, lançou uma campanha, neste mês, para incentivar a participação. E, os primeiros 30 novos filiados receberão um distintivo.
Davi Nogueira lembra que a participação de todos é fundamental à consolidação dos anseios da categoria. ???Nosso sindicato precisa de todos para continuar forte em defesa dos nossos direitos!???, afirma. Ressalta que muitos avanços foram efetivados no primeiro ano da atual gestão, inclusive, a organização financeira do sindicato que está rigorosamente em dia com as suas obrigações. Também viabilizou a Carta Sindical e trabalha para aproximar ainda mais o sindicato aos escrivães.
A diretoria trabalhou arduamente para alterar as regras da mensalidade, que estão mais justas e, em breve, todos os escrivães pagarão o mesmo valor, sem distinção de classe e nivel.
Para possibilitar essa redução, explica Davi, foi preciso sacrificar o setor financeiro no sindicato. E, alerta que para continuar avançando é fundamental a participação de todos para realizar, por exemplo, a construção de uma sede adequada para atender os escrivães em salas mais confortáveis, espaço apropriado para o setor jurídico, escritórios, auditório, além de quartos apropriados à estadia dos escrivães do interior.
???Em um ano de atuação obtivemos muitos avanços. Inclusive, conquistamos mais credibilidade, a Carta Sindical é um bom exemplo disso, pois representa uma grande conquista à nossa classe. Temos que deixar o passado para trás e olharmos para o futuro, que com a união de todos, será ainda mais próspero???, afirma Davi, ao acrescentar que a redução na mensalidade dará um grande impacto financeiro e que o cronograma dos projetos será possível com novas filiações.
???Faça a sua parte, FILIE-SE!???.
Os novos filiados serão enquadrados na regra de transição e os trinta primeiros ganharão um distintivo de polícia exclusivo para escrivães.
COMO FILIAR - Na página inicial do site www.sindepojuc.com.br, clique em FILIE-SE e preencha o cadastro. Você estará contribuindo para que nosso sindicato seja cada vez mais forte, atuante e respeitado.
NOVAS REGRAS - Saiba as novas regras das mensalidades:
A mensalidade do SINDEPOJUC passará a ser o equivalente a 2% do salário do escrivão classe B2, para todos os escrivães filiados, independente de classe e nível.
A regra acima entrará em vigorar a partir do mês de janeiro de 2018 e até lá, haverá uma regra de transição conforme descrito abaixo:
Para os escrivães Classe A, contribuirão com o equivalente a 2% do salário do escrivão classe B2 a partir do mês de janeiro de 2018. (até lá fica como está hoje).
Para os escrivães Classe B, todos os níveis contribuirão com o valor equivalente a 2% do salário do B2, a partir do salário de abril 2017 que será recebido em maio 2017.
Para os escrivães Classe C, todos os níveis contribuirão com o valor equivalente a 2% do salário bruto do B2, a partir do salário de abril de 2017 que será recebido em maio de 2017.
Para os escrivães Classe E, contribuirão a partir do salário de abril de 2017, que será recebido em maio de 2017, ao equivalente a 2% do salário do Classe C3.
No salário de outubro de 2017, que será pago em novembro de 2017, o escrivão Classe E, passará a contribuir com o sindicato com o equivalente a 2% do salário do escrivão classe B2. (igualará aos classe B e C).
Durante o período de transição, o valor da mensalidade continuará sendo debitado do salário do escrivão conforme a regra atual, ou seja, 2% do salário bruto, devendo o sindicato devolver a diferença para o mesmo conforme regra abaixo:
Os escrivães que tiverem direito ao reembolso deverão mês a mês, até que a regra geral de 2% do B2 passe a vigorar para todas as classes e níveis, encaminhar no e-mail do sindicato, uma cópia do holerite comprovando o desconto.
No corpo do e-mail deverá constar os dados do escrivão e seus dados bancários para transferência da diferença.
ITIMARA FIGUEIREDO - Assessoria