COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo

Escrivão do Dia - Conheça Rosimeire de Souza Evarini

04/11/2017

Uma Santista de coração

Fale sobre você

Sou Rosimeire de Souza Evarini, moradora do Jardim Primavera, em Sinop. Filha de Pedro Evarini e Nadir de Souza Evarini. Pratico hidroginástica, tenho 48 anos, sou solteira, e apaixonada pela minha filha de 12 anos. Não uso bebida alcoólica, todavia não sou contra quem bebe, na verdade o que eu aprecio são as boas companhias. Sou uma pessoa religiosa, frequento regularmente a igreja procurando meu bem-estar e ensinando minha filha no caminho que ela deve andar, segundo o que diz na Escritura Sagrada.

 

Como se mantém informada?

Procuro me manter informada sobre o que está acontecendo no estado, país e no mundo, principalmente, por meio das redes sociais, além dos canais de comunicação como sites, jornais e telejornais. Nas horas de folga gosto de assistir na televisão documentários e filmes. Na TV aberta gosto de assistir programas de moda, que falam sobre arquitetura e pescarias. Sou bastante eclética quanto a este quesito.

O que pensa de tecnologias para o futuro no trabalho?

Sou adepta das tecnologias para o futuro porque entendo que a humanidade precisa evoluir. Na minha profissão, por exemplo, entrei no tempo em que se usava máquina de datilografia. Hoje, contamos com o computador e internet para nos auxiliar, ferramentas que se tornaram indispensáveis no dia a dia do Escrivão, sem contar os diversos programas que foram criados para otimizar nosso tempo e dar mais qualidade ao trabalho.

Você é Santista?

Com certeza meu time do coração é o Santos. Encho minha boca para falar do rei Pelé, que aliás na minha opinião ainda não foi superado como melhor jogador do mundo. Outro orgulho é o Neymar, que também saiu do Santos, considerado um supercraque no futebol europeu da atualidade.

O que você faz que a maioria das pessoas nem imaginam?

Às vezes surpreendo as pessoas quando digo que tenho cinco gatos e três cachorros. Adoro animais e tenho muita pena daqueles que são abandonados. Inclusive, todo os que eu tenho são fruto do abandono. Uma das minhas maiores alegrias é quando chego em casa e todos eles vêm me receber. Uns querendo colo, outros afago e outros simplesmente querendo conversar. Tenho essa paixão desde criança. Desde menina os recolho da rua, principalmente os gatos, que poucas pessoas gostam, e quando não posso ficar com eles, consigo lares com pessoas responsáveis para criá-los. Entendo que essa seja uma forma de fazer o bem ajudando os animais e a sociedade.

Tem algum hobby?

Meu hobby é pescar. Sempre que posso, nas horas de folga, escapo dos problemas cotidianos e do barulho da cidade para ter contato com a natureza, é uma das práticas que mais me faz bem. Vou contar um fato inusitado que aconteceu numa das minhas pescarias, em julho do ano passado. Saí com um casal de amigos e uma senhora de aproximadamente 68 anos, mãe dele, para pescar tucunaré, no rio Teles Pires, numa localidade chamada "Cortado". Mal começamos a pescaria e repentinamente foi fisgado um peixe enorme! Paramos tudo e concentramos esforços para retirar o peixe da água. Levamos mais de uma hora para conseguir. Eu nunca tinha visto um peixe tão grande assim na minha vida!  Não conseguimos pesa-lo por falta de balança, mas acreditamos que devia ter, no mínimo, 130 quilos. E, olha que não é história de pescador! risos

Meus companheiros de pescaria são meus familiares. Felizmente eles gostam muito de pescar. Minha filha não perde uma pescaria por nada, aliás é uma exímia pescadora. O lugar que mais gostei de pescar foi no tio Jamanxin, no Pará. Pesca farta! Verdadeira aventura na Mata Amazônica. Super recomendo aos amantes da pesca, assim como eu!

 

 

Deixe uma mensagem ao Dia do Escrivão...

A minha mensagem aos colegas Escrivães é que continuem sendo perseverantes nessa árdua, porém honrada profissão que escolhemos. Sei que trabalhamos muito, pois, boa parte da responsabilidade de uma Delegacia recai sobre nossos ombros, mas tudo o que formos fazer, que façamos com amor. Alguém estará sendo beneficiado com nossa dedicação e aos olhos de Deus essa atitude tem um valor imensurável! Deixo aqui minha singela homenagem aos guerreiros da Polícia Judiciária Civil!