COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo
02/11/2017
Uma artista plástico
Fale de você?
Sou a escrivã Luzia Lacerda, casada com Erlean Lacerda, com quem tenho dois filhos: Marino Neto, 25 anos, Izabela Lacerda, 23 anos. Marino se formou em engenharia Mecânica e trabalha na Friboi, de Barra do Garças. Izabela é acadêmica do curso de Enfermagem, na Universidade Federal de Mato Grosso – campus Barra do Garças. Moro com meu esposo em Primavera do Leste, há dois anos e meio, e estou na Polícia Judiciária Civil há seis. Hoje sou lotada na Delegacia Regional de Primavera do Leste.
Sou formada em Letras, Literatura e Inglês. Já fui professora das línguas, inglesa e portuguesa. Também estudei jornalismo, mas não concluí o curso. Lembro quando passei no concurso e fui nomeada para trabalhar em Matupá, cidade do Nortão mato-grossense, fiquei lá por três anos, isso despertou ainda mais a vontade de viajar para visitar a família. Sempre que podemos vamos a Barra do Garças visita-la, priorizamos a viagem para ver os familiares, mas também já percorremos lindas praias do litoral paulista, como Guarujá até Ilha Bela. Estivemos em Camburiú e Joinville, no Sul e na Bahia.
Tem algum hobby?
Tenho sim. Amo poesia e pintura a óleo em tela, principalmente paisagem, hobby que ficou adormecido desde que entrei na polícia, acho que por ter amado a nova profissão. A paixão pela pintura começou quando era professora e tinha facilidade de realizar os trabalhos manuais. Esse foi um hobby que comecei para me livrar do estresse, pois tinha que conciliar o trabalho, filhos, correria total. Entrei na aula de pintura em 2008, mas quando fui para Matupá não tinha muito tempo para as telas e acabei as deixando de lado. Mas sempre dava aquela vontade de voltar a pintar. Então, nas férias deste ano, em julho, reencontrei a artista plástica Oneide Magalhães com quem aprendi a pintar, e tem um ateliê de pinturas em Barra do Garças e retomei a pintura e pintei duas telas.
Virou paixão?
Sim, amo o que faço na profissão e na pintura. Quando estou pintando esqueço que o mundo existe. Tanto que criei um espaço especial em minha casa para isso. A pintura me ajuda a superar a saudade dos filhos que moram longe. Agora, estou começando a pintar um lírio, confesso que não gosto de pintar flores, mas sei que faz parte da arte (risos), mas prefiro paisagem!
Tem algum sonho?
Sou apaixonada também por cavalos. Um dos animais mais bonitos que existe. Meu sonho é pintar, com perfeição, uma tela com cavalo, pois é um animal que tem traços muito perfeitos e, isso aumenta o desafio. Pintar para mim é, realmente, relaxante. Aproveito as viagens do meu esposo, e os momentos que estou só para criar e curtir o que a arte nos proporciona. Puro prazer!!!!!