COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo

Escrivão do Dia - Conheça Lucia Helena de Melo

25/11/2017

Uma entrevista de dar fome

Nos fale sobre você..

Meu nome é Lucia Helena de Melo, filha de Elmira Inocência de Melo e Apolônio Pereira de Melo. Tenho dois filhos, o Lucas de Melo, 22 anos, que mora em Cuiabá (futuro pastor) e Luciano de Melo Modesto, 18 anos, bombeiro civil e que reside comigo no bairro Módulo I, desde 2012, aliás, já me disse que não deseja sair de Juína.

 

O que gosta de fazer nas horas vagas?

Gosto de dançar, principalmente, Lambadão e Rasqueado. Também gosto muito de cozinhar para muitas pessoas. Adoro vê-las comendo, uma satisfação imensurável.

Gosto de reunir com os amigos mais próximos e fazer nossas comidas típicas de Cuiabá. São guloseimas que deixam as reuniões ainda mais aconchegantes. (risos). Gosto de preparar pratos como Maria Isabel, Mojica de Pintado, Galinha com Arroz e Farofa de Banana, ah são delícias que animam qualquer festa! (risos).

 

Nos fale dos seus sonhos...

Meu sonho é conhecer a Itália e Paris. Um tour pela Europa seria, com certeza, a viagem dos sonhos. Indico também um lugar que acho, simplesmente, encantador. A Ilha do Rio Juruena, lugar paradisíaco a apenas 60 km de Juína.

 

Você morou em Cuiabá. E, agora como é morar no interior de Mato Grosso?

Sim, já me acostumei aqui em Juína. Amo muito Cuiabá, mas Juína é um ótimo lugar para se viver, mesmo a essa distância da Capital – aproximadamente 750 quilômetros, aqui é um lugar que tem qualidade de vida.

 

E, quando a gente gosta do que faz, ama o lugar em que mora, tudo flui melhor. Tanto que a minha rotina fora do trabalho é bem animada. Faço caminhada, vou nadar aos domingos no Clube e também vou para o sítio pescar, nadar no rio, junto com os amigos que fiz desde que cheguei nessa cidade.

 

Nos conte sobre um momento marcante...

Quero dividir com vocês um fato curioso ocorrido durante um desses encontros regados à boa comida. Um belo dia, época que ainda estávamos na Academia de Polícia, fomos fazer um Chá de Cozinha para a escrivã Josenice, na casa da escrivã Luciana Lima. No cardápio, a famosa galinha com arroz que seria feita por mim, claro! (risos)

O inusitado é que o fogão dela não suportou o tamanho da panela, que era grande. Então, não pensei duas vezes, decidi improvisar um fogão à lenha, ali mesmo no chão. O curioso é que não imaginava que havia colocado em cima de um cano de água. (risos)

Nossa! De repente, o cano estourou e começou a jorrar água em volta da panela. Foi um Deus nos acuda, correria total... (risos).

Mas, por sorte, o esposo dela conseguiu consertar o estrago e eu terminei a galinhada para a alegria de todas, que puderam curtir a festa e se deliciarem com a comida típica, que deu trabalho, mas foi maravilhoso.

Ah, até hoje quando nos encontramos em Cuiabá – faço questão de reencontrar as amigas da academia, damos muitas risadas. Recentemente, durante férias em Cuiabá, fiz uma Maria Isabel para a amiga grávida Luciana Maciel, ela estava com desejo de comer minha comida. Ah, isso não tem preço. Foi prazeroso preparar o cardápio a ela. Momentos que a gente leva pra vida toda!