COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo
21/11/2017
Voluntária no Clube de Aventureiros
Nos fale sobre você...
Me chamo Lourinete Ramos Barbosa, 42 anos, formada em Matemática, lecionei por 20 anos. Filha de Nicolau Ramos da Silva e Maria Irene de Oliveira. Casada com Claudio Henrique Barbosa, tenho duas filhas, Anny Caroline, 17 anos, está no 3° ano do Ensino Médio, e Maria Eduarda Ramos Barbosa, de 13 anos, cursa o 8° ano. Ingressei na Polícia Judiciária Civil em 2016 e fui atuar em São José dos Quatro Marcos, onde moro em uma kitnet, pois minha família reside em Cáceres.
Como faz para driblar a saudade da família?
Viver longe é muito difcil, cheguei a fazer requerimento pedindo a exoneração no início, mas acabei decidindo esperar um pouco mais, pois foi um sacrifício chegar até aqui. Meu maior sonho é trabalhar é morar onde minha família esteja, sem ter que viajar toda semana para vê-los. Ainda não fiz requerimento pedindo remoção porque sei que será indeferido, mas farei assim que puder. Família é tudo na nossa vida, quando estou com a minha, vemos filmes ou simplesmente conversamos, é um momento maravilhoso!
Tem algum hobby?
Tenho sim. Além do meu projeto na igreja, meu maior hobby é ficar juntinho da família. Vou explicar melhor. Minha paixão é trabalhar como voluntária no Clube de Aventureiros, que é um Ministério da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e está espalhado pelo mundo todo. Também gosto de me exercitar na academia fazendo musculação para manter o bom condicionamento físico e aliviar o estresse.
Nesse clube trabalhamos com crianças de seis a nove anos, em reuniões que acontecem em domingos intercalados com atividades físicas; sobre a Bíblia e intelectuais, onde a criança aprende a se valorizar como indivíduo, sabendo que é um ser único e especial, a respeitar e amar sua família, além de cuidar do meio ambiente e dos animais.