COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo
27/11/2017
De Goiânia para o mundo.
Nos fale sobre você...
Sou Larissa Alvarenga de Rezende, goianiense de 35 anos, escrivã há quase 11 anos, filha de Cairo Franco de Rezende e Rosana Alvarenga de Rezende, casada com o investigador de polícia José Alfredo e temos duas princesas lindas: Cecilia Alvarenga Rezende de Oliveira, de seis anos e Elisa Alvarenga Rezende de Oliveira, de um ano. Sou irmã da escrivã Carina Alvarenga de Rezende, da minha turma e trabalhamos na mesma delegacia. Ela também é casada com investigador de polícia, ou seja, vivo PJC 24 horas... (risos)
Minha primeira lotação foi na Delegacia de Alto Garças, onde fiquei por oito anos. Atualmente, trabalho na Delegacia de Alto Araguaia, local onde tenho maior prazer de estar e realizar meu trabalho com excelência.
O que faz nas horas vagas?
Ah, sempre procuro estar com as minhas filhas. Quase morro de saudades quando estou trabalhando. São meu mundo. Também gosto de praticar esportes diariamente pela manhã. Uma paixão que tem aumentado a cada dia é o crossfit e corrida de rua. Há pouco tempo comecei a corrida de rua e já obtive retorno. Numa competição na minha cidade fiquei em segundo lugar na classificação geral, pra mim foi uma conquista muito importante e que me incentivou a praticar ainda mais o esporte. Acho que levo jeito pra coisa. (risos) Tanto que estou me preparando para a próxima corrida Night Run, dia 16 de dezembro.
O que gosta de fazer?
Além da prática esportiva, também gosto muito de assistir a programas de culinária. Adoro cozinhar, é uma paixão que faço muito nas horas vagas. E minha outra paixão é viajar. Já tive oportunidade de conhecer outros países e fiquei muito deslumbrada, quando estive na China, Coreia do Norte, Dubai, lugares exóticos que têm a culinária deliciosa, diferente. Também estive nos Estados Unidos, e pretendo voltar muitas vezes.
Ah, nesses países provei muitas delícias. Em Dubai, por exemplo, os biscoitos folhados são maravilhosos. Confesso que na China e Coreia achei a comida muito exótica, fui numa feira onde vendiam cachorros como vendem galinhas aqui no Brasil. Isso para comer, nossa fiquei com medo de comer (risos). Passei um mês lá e não achei molho shoyo, como é servida a comida chinesa aqui, mas comi muito arroz cozinho a vapor, umas trouxinhas que fazem na rua e batata crua. Tudo muito inusitado por lá (risos). Aqui em Mato Grosso amo peixes de todos os jeitos, com maxixe então...hum!
Sobre seus sonhos...
Ah, pretendo conhecer Israel e a Tailândia. Antes, porém, quero realizar outro sonho. Acredito que em breve vou saltar de paraquedas (risos). Então, é um sonho que não abro mão de jeito nenhum. Quero ficar mais pertinho do céu e sentir a adrenalina de estar a mais de 10.000 pés de altura e saltar em queda livre a 220 km/hora. (risos).
Já está se preparando para saltar?
Não, ainda não, mas já entrei em contato com a empresa Mergulho no Céu, em Anápolis/ GO. Me informaram que o treinamento é feito em até uma hora antes do salto, porque será salto duplo. Não vejo a hora de saltar... (risos)
Mensagem aos colegas de profissão...
Quero deixar uma mensagem aos meus colegas escrivães sobre o nosso trabalho. Acredito que muito se avançou, embora ainda enfrentamos as dificuldades, mas, acreditem, a situação já foi muito pior. Hoje, me orgulho muito de fazer parte dessa família PJC, sempre faço meu trabalho com muito prazer, buscando a excelência. Me dedico ao máximo possível. Assim o trabalho flui melhor. É muito gratificante!!!