COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo

Escrivão do Dia - Conheça Josenice Priscila da Silva Costa

14/11/2017

Amor de mãe superando dificuldades

Nos fale sobre você...

Meu nome é Josenice Priscila da Silva Costa, tenho 35 anos, Bacharel em Direito, especialista em Politicas de Segurança Publica e Direitos Humanos. Sempre gostei de escrever, narrar situações e vivenciar emoções. Sonhei, sim, em ser Policial, vivenciar aventuras e riscos. Sonhei também em AMAR e a melhor representação de amor em família é ser mãe. Ambas as realizações vieram simultaneamente, em 2011 ingressei na carreira policial no cargo de Escrivã, mesmo ano que me casei. Em março de 2012, no Dia da Mulher, descobri minha gestação, o melhor presente para o 8 de Março.

Mas, nem tudo são flores. Enfrentei contratempos em 2014, tempestade que cessou somente agora. Em junho de 2015 conquistei um novo estado civil: DIVORCIADA, muitas vezes pensamos e planejamos nossa vida, mas nem tudo sai como queremos, porém não podemos desistir do sonho pessoal em função dos outros. Por isso, EU não desisti!

 

Foi um período árduo?

Ah, muito difícil sim, pois os desafios persistiram quando, ainda, fragilizada pelas circunstâncias e por achar que sem a parceria do marido estava deitada em maus lençóis, em novembro 2015, minha pequena, então com três anos, foi diagnosticada com a síndrome conhecida como Autismo, categoria leve. Nesse tempo meu chão se abriu novamente e meu sustento foi Deus e a companhia e assistência da minha família.

Vencemos... vencemos! As terapias e estímulos são constantes e a minha filha Maria Rita segue cada dia melhor! Graças ao tempo e terapias ela estuda em escola regular, desenvolve na média das demais crianças da sala e se destaca em aspectos como de memorização...

Moramos ainda na casa de meus pais Deunice Silva Costa e José Correa da Costa, na Grande Morada da Serra, mesma casa onde nasci, fui criada e tenho um porto seguro para enfrentar qualquer náufrago que a vida possa proporcionar para que eu e a Maria Rita possamos nos fortalecer e aprender a nadar.

 

Tem algum hobby?

Gosto muito dos seres humanos, da troca de empatia, sempre nas horas vagas estou em algum grupo, seja da Igreja, de mães, amigas, do trabalho ou família. Outra paixão que tenho é por fotos, ter as imagens impressas eternizam os bons momentos.

 

Nos fale sobre seus sonhos...

Tenho um sonho simples, como na música: ter uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela para ver o sol nascer.... (risos)

 

Passeios, lugares que indica...

Também gosto muito de passear com a Maria Rita nos parques da cidade como o Mãe Bonifácia e restaurantes que tenham playground como o Confrade e o Deck Avenida, e cinema. Sem a Maria Rita gosto de sair para dançar, sou eclética, gosto de todos os ritmos, mas as rodas de samba e o bar do Jarbas são ótimas opções para rever os amigos com uma boa rodada de cosmel e filezinho acebolado. (risos)

 

Uma viagem?

Desde 2016 priorizei viajar, mas tem que ser programado. Então, deu certo neste ano, minha pequena conheceu as praias de Maceio, em Alagoas. Quero percorrer com ela lugares, contemplar paisagens, respirar novos ares. O Brasil é tão bonito! As serras do Sul constam na nossa próxima programação para 2018, faremos uma Aventura Congelante como no filme Frozen (risos). E por falar em personagem infantil, a Disney está na nossa programação também, quem sabe até a Classe Especial, daqui uns cinco anos.