COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo

Escrivão do Dia - Conheça João Cavour Chrispim Neto

20/11/2017

O homem e a maquina.

Fale sobre você...

Sou João Cavour Chrispim Neto, filho de Eliana Maria Carvalho e Marcos Esteves Chrispim, 32 anos, convivente, tenho 1 filho de 9 anos e minha esposa está grávida de 5 meses.  Sou torcedor do São Paulo e apreciador de sucos naturais e água com gás. Não costumo ir à igreja, contudo tenho minha fé comigo.

 

Como se mantém informado?

Procuro ler diariamente jornais pela internet e semanalmente revistas de circulação nacional. Gosto de assistir filmes e séries. Não acompanho novelas, dificilmente programas da TV aberta.

 

O que acha sobre os avanços tecnológicos?

Acredito que a tecnologia está aí para nos ajudar em nossas rotinas. Não dá para evitar a vinda delas.

 

Tem algum hobby?

Sou plastimodelista (monto miniaturas de aviões) e também aeromodelista (modelos em escala motorizados). Também gosto de jogos online.

 

Nos fale mais sobre seu hobby...

Eu já praticava o plastimodelismo desde os 16 anos. E, com uma viagem que fiz para o Paraguai, em 2015, comprei meu primeiro aeromodelo, de lá pra cá não parei mais com o Hobby. São modelos em escala que são movidos por um motor, alguns são elétricos, outros a combustão (combustível). O iniciante precisa ter supervisão de alguém mais experiente, senão logo perde alguns modelos nos primeiros voos. Há também simuladores para serem usados no computador que dão ao iniciante a base para partir para o voo com um modelo real.

 

É um esporte de alto custo?

Existe um custo inicial um pouco elevado, mas uma vez que adquire seu equipamento o gasto passa a ser com combustível e manutenção do modelo o que não é muito elevado, hoje no mercado existem Aeromodelos de todo preço, desde os elétricos a partir de R$ 200 até os a jato que muitas vezes ultrapassam os R$ 100 mil. Assim como a maioria dos esportes o aeromodelismo não tem apoio do governo para sua prática, algumas poucas prefeituras disponibilizam pistas para os praticantes, mas em sua grande maioria o investimento é todo feito por parte dos praticantes.

 

Nessa questão, o apoio da família é fundamental...

Sim, minha família está sempre junto. Por várias vezes minha esposa vai para a pista comigo.

 

Uma mensagem ao Dia do Escrivão...

Desejo felicidades aos colegas de profissão, que tenham disposição para enfrentar os desafios do nosso trabalho e que possamos, cada vez mais, sermos reconhecidos pela sociedade!