COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo

Escrivão do Dia - Conheça Deise Auxiliadora Pereira Leite

Deise é apaixonada por corrida de rua

Fale sobre você?

Sou Deise Auxiliadora Pereira Leite, me considero uma profissional determinada e que prioriza a paz interior. Moro no bairro São Gonçalo, em Cuiabá. Sou filha de Hélio Pereira Leite e Carmosina Conceição Leite (in memorian). Católica, tenho 47 anos, solteira e não tenho filho e sou torcedora da Seleção Brasileira de Futebol.

 

Pratica algum esporte?

Sou apaixonada por corrida de rua. Já participei de oito meia maratonas. Neste ano, acrescentei mais uma disputa no curriculum, dessa vez internacional, corrida em Buenos Aires.

Na realidade eu sempre corri no ginásio, corrida foi à única modalidade que me adaptei. Aí comecei com a Corrida de Reis, depois de um tempo virou febre a corrida entrei em uma assessoria de corrida. Aí o desejo começou a aflorar e muitas aventuras vieram. Comecei a aventurar nas outras capitais até chegar a uma competição internacional.

 

Sabemos que ser atleta no Brasil não é fácil pela falta de incentivos. ..

Para driblar a crise e conseguir pagar as inscrições para corridas só usando o cartão de crédito mesmo (risos), que no momento é a minha salvação. Diferente do que muita gente pensa, correr custa caro. Investimento é relativamente alto. É preciso pagar inscrições, treinos, alimentação diferenciada, tênis, enfim, tudo pelo bom desempenho. Para esses investimentos só gostando mesmo do esporte. A corrida é meu hobby!

Como se mantem informada?

Me mantenho informada por meio de TV, jornais e redes sociais. Curto filmes, novelas e CDI.

 

O que você faz que a maioria das pessoas nem imaginam?

Além de correr, gosto de ajudar as pessoas. Procuro ser luz para quem necessita.

 

Deixe uma mensagem ao Dia do Escrivão...

Neste dia tão festivo, quero parabenizar os colegas lembrando que a profissão é árdua, requer muito de nós porque somos peça importante na Delegacia. Embora cansativa a profissão, o retorno é muito satisfatório. Viva todos os honrosos Escrivães da PJC/MT!