COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo
13/11/2017
Amo tocar órgão eletrônico!
Fale sobre você...
Sou Débora Santos Manciolli, filha de Eduardo Manciolli e Terezinha Santos Manciolli, sou casada com Alex Demelas Maurício e mãe de Jéssica e Sophia Manciolli Demelas. Moramos no Bairro Cristino Cortês, em Barra do Garças. Vou fazer 11 anos na PJC. Na verdade, ingressei na carreira por acaso, pois meu sonho era fazer Odontologia, tentei em Uberlândia, mas não consegui passar na Universidade Federal. Nessa época era um curso muito concorrido. No entanto, ergui a cabeça e busquei outra realização.
Foi quando comecei a conversar mais sobre a carreira de Escrivão com uma amiga, que já atuava há uns cinco anos na polícia. Ela me contava como era o trabalho policial e isso foi me despertando o interesse na profissão. Então, não pensei duas vezes, quando saiu o concurso em 2005, me inscrevi e passei, tomando posse em 2007. Sou muito grata a tudo isso, pois amo o que faço.
Como se mantém informada?
Vejo muito sites de notícias pela internet. Mas também leio jornais e livros.
Tem algum hobby?
Amo tocar órgão eletrônico, uma paixão que tenho desde os 12 anos. Sou da Congregação Cristã, lá a maioria das meninas sonham em aprender a tocar órgão eletrônico. Gostei tanto que fiz cursos e me aperfeiçoei. É um lazer que faço questão de passar às minhas filhas. A música pra mim é tudo, uma válvula de escape. Ela tem o poder nos levantar e levar a sonhos, fantasias, momento em que esquecemos toda problemática do dia a dia, nos retirar o estresse. A música nos leva a outro patamar. Quando começo a tocar, tudo melhora!
É um hobby muito caro?
Não é um hobby caro, com jeitinho cabe no bolso. Claro que o instrumento não é tão barato, mas dá para conquista-lo com um bom planejamento. Sou organista na Igreja e isso me realiza. Cheguei a dar aulas em casa, tendo varios alunos por mês. Nessas aulas, fazia questão de aprofundar muito em teoria musical, que é fundamental para o aprendizado.
Onde quer conhecer?
Hum muitos lugares me inspiram. Quem sabe um tour pela Europa e América Central. Aqui em casa já começamos a economizar moedas para realizarmos essa aventura. (risos)
Nos conte sobre seus sonhos?
Ah, meu sonho? Meu sonho é ser feliz!!! Poder chegar na velhice.... E pensar comigo mesma.... que TUDO VALEU A PENA. No qual se resume .... ter alguém ao meu lado...que seja amigo, companheiro, filhos. O qual juntos podemos dar significado ao sentimento mais lindo que existe.....O AMOR.