Escrivão aposentado lança livro sobre experiência profissional: Sobrevivi aos Espinhos

04/03/2022

Obra traz fatos ocorridos nas delegacias de Mato Grosso, sob o olhar de Magnes Ferreira

Sobrevivi aos Espinhos é a obra, que será lançada nos próximos dias, pelo autor Magnes Ferreira, escrivão aposentado que realizou o sonho de publicar a coletânea com fatos que vivenciou nas delegacias de Mato Grosso. Com mais de 200 páginas, a obra promete uma viagem no tempo sobre os bastidores e curiosidades inusitadas relacionadas ao trabalho policial, inclusive, no interior do estado.

Bacharel em Direito, o autor também participou da fundação do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT. “Sempre sonhei em escrever para as pessoas tomarem conhecimento sobre o que passamos na nossa profissão. Agora o sonho foi realizado. Neste livro trato do meu difícil caminho desde o início do concurso para a PJC até a minha aposentadoria!”, afirmou Ferreira, ao entregar um exemplar do livro para o presidente do Sindepojuc, Juliano Peterson, na sede do sindicato.

“Uma obra que repassa a experiência acumulada em 30 anos de trabalho como policial civil, numa época que era muito mais difícil ser policial do que é hoje. Uma época em que o escrivão também exercia as funções de Investigador, Delegado e Agente Penitenciário. É importante que a nova geração saiba como foi esse trabalho lá atrás e passe a valorizar seu próprio ambiente atual, e como está sendo feito hoje para transmitir isso para o futuro. O sindicato está sempre pronto para apoiar qualquer tipo de situação seja na área Cultural, Jurídica ou Administrativa, sempre em defesa do Escrivão. Parabéns pela importantíssima obra!”, disse o presidente Peterson.

Ao custo acessível de R$ 50, são 400 exemplares que podem ser adquiridos diretamente com o autor pelo email: magnesferreria@gmail.com ou telefone (65)99944-1960. Ele já começou a escrever o segundo livro, dessa vez que contar uma ficção que se passa nos confins do Nordeste brasileiro.

“Este livro proporciona uma viagem no tempo, relato ocorrências curiosas, perigosas, quem viveu isso vai se sentir parte do livro. Conto até o caso da prisão de um cachorro da raça pitbull. A surpresa foi quando três pessoas apareceram na delegacia se apresentando como donas do animal, mas o cachorro foi direto no seu verdadeiro dono. Vivenciei muitas situações e fiz uma peneira dos fatos mais importantes para esta obra”, informou o autor.