Escrivães serão homenageados com Medalha de Mérito Policial

03/07/2023

Honraria foi estabelecida pelo Estatuto da PJC e há anos não era concedida

Homem com camiseta pretaDescrição gerada automaticamenteEm reconhecimento ao trabalho prestado à Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, 133 escrivães serão homenageados com a Medalha de Mérito Policial, honraria concedida pelo Governo do Estado, nas categorias Ouro, Prata e Bronze, conforme Decreto 347/23, de junho de 2023, sob o comando da delegada-geral da PJC/MT, Daniela Maidel. A data para a cerimônia de entrega ainda não foi divulgada.

O presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Sindepojuc/MT, escrivão Juliano Peterson reforçou a importância de reconhecimentos como esse aos servidores que contribuem com melhorias à Segurança Pública do estado.

Explicou que a Medalha de Mérito Policial foi instituída pela Lei Complementar 407/2010 (Estatuto da PJC) e é concedida ao policial por tempo de serviço prestado ao Estado, nas categorias Bronze (10 anos), Prata (20 anos) e Ouro (30 anos). Objetivo é distinguir os integrantes da PJC que tenham prestado bons serviços à causa da ordem pública, ao organismo policial, em relevantes serviços à coletividade mato-grossense.

“É com grande satisfação e orgulho que parabenizo os 133 escrivães de polícia indicados a receber a Medalha de Mérito Policial este ano, em reconhecimento ao tempo de serviço prestado ao Estado de Mato Grosso. Essa honraria é resultado do trabalho dedicado, competente e ético que esses profissionais realizam diariamente na Polícia Judiciária Civil, contribuindo para a manutenção da ordem pública, a defesa dos direitos dos cidadãos e a promoção da justiça. O Sindicato dos Escrivães de Polícia se orgulha por representar essa categoria tão importante e valorosa, que merece todo o respeito e admiração da sociedade mato-grossense. Parabéns aos agraciados e que continuem exercendo suas funções com zelo, honra e dignidade”, destacou Peterson.

Um dos escrivães homenageados é Luís Otavio Ribeiro, cuiabano, casado, pai de dois filhos, que se sente lisonjeado pela honraria, após 12 anos de dedicação no exercício profissional.

“Sempre atuei em Delegacia Especializada de Roubos e Furtos. Inicialmente na DERF de Primavera do Leste, passei pela DERF de Várzea Grande e desde 2016 na DERF de Cuiabá. E o recebimento dessa honraria é uma enorme satisfação, me deixa muito lisonjeado, pois é um reconhecimento pelos 12 anos prestados com excelência à PJC de Mato Grosso. Onde, junto com os colegas, me empenho todos os dias para prestar serviços e atendimentos à sociedade mato-grossense, que espera de nós, servidores públicos, essa atenção, acolhimento e, principalmente, resposta”, afirmou Ribeiro.