COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo
09/04/2021
Posse será no próximo dia 30, para o mandato de três anos
Escrivães de polícia civil elegeram, nesta sexta-feira (09), a nova diretoria que vai comandar o Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil – Sindepojuc/MT, no próximo triênio (abril 2021 – 2024). Com 98,91% dos votos, a chapa ‘Construindo Futuros’ foi eleita e terá como presidente o escrivão Juliano Peterson.
“É uma felicidade contar com o reconhecimento da classe pelo trabalho realizado anteriormente. Sinto-me, agora, motivado ainda mais para a defesa dos interesses da nossa categoria”, disse Peterson, que atualmente é o vice-presidente do sindicato, sob a presidência do escrivão Davi Nogueira.
Peterson reconhece o exímio trabalho desenvolvido pela atual gestão, como um grande legado e defende a continuidade aos inúmeros avanços obtidos.
“O Davi realizou um trabalho que é valorizado por toda a classe. O resultado das urnas reflete isso. Foram conquistas memoráveis. O início da construção da nova sede; o trabalho realizado à Reforma da Previdência; a valorização da classe e várias outras conquistas que deixarão a atual diretoria na mente dos escrivães por vários anos”, destacou Peterson.
“Quero agradecer a todos que se dispuseram a assumir esse compromisso com a categoria. Tivemos um dia de votação tranquilo e com a significativa participação dos filiados”, disse a presidente da Comissão Eleitoral, que acompanhou a lisura do processo de eleição, escrivã Fabiana Bezerra, que atua na Delegacia de Trânsito - Deletran. Dos 460 eleitores, 275 participaram, sendo 272 votaram favorável à chapa única ‘Construindo Futuros’.
PLANO DE AÇÃO – A nova diretoria vai atuar em defesa da negociação sobre a recomposição salarial; reconhecimento da importância do cargo de escrivão à Segurança Pública; cobrar concurso público, propondo o preenchimento total das vagas criadas pela Lei 7.935/03; mediar alterações na Lei Complementar 407/2010; defender pagamento de horas extras e adicional por lotação de difícil provimento e a normatização e compensação de sobreaviso.
Além da defesa dos interesses da classe e fortalecimento do sindicato, também constam na pauta de atuação a conclusão da nova sede do Sindepojuc; melhoria da estrutura de hospedagem e oferta de área de lazer; convênios para cursos de capacitação; negociar com governo a regularização da alimentação e apoio a aposentados.
Defender a participação de escrivães no Conselho Superior de Polícia (CSP); assegurar o cumprimento do Pacote Anticrime no que se refere às apreensões; regras claras sobre remoção de servidores e modernização das funções de escrivão.
Peterson, assegura, ainda, força-tarefa em defesa do pagamento da Revisão Geral Anual – RGA; defesa à aprovação da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC), bem como manter o intermédio junto às demais entidades pelo interesse comum da categoria.
DIRETORIA-EXECUTIVA – compõem a nova diretoria os seguintes escrivães:
Presidente: Juliano Peterson
Vice-Presidente: Cecília Monge
1º Secretário: Zenan Coutinho
2ª Secretária: Valdimara Brito
Diretor Financeiro e de Patrimônio: Osiel Araújo
Vice-Diretora Financeira e de Patrimônio: Flávia Ferrarini
1º Suplente: Plínio Júnior
2º Suplente: Domingos Sávio
3º Suplente: Kleber Oliveira
Os escrivães também escolheram os representantes: CONSELHO DE ÉTICA:
Neuliane Silva - 105 votos (38,18%)
Alcione Alves - 90 (32,73%)
Adolfo Resende - 43 (15,64%)
Josenice Costa - 37 (38,18%)
CONSELHO FISCAL: Hilda Neratka - 268 (97,45%)
Mais informações
Assessoria de Imprensa
Fones: 99952-1211/ 3028-5224