Escrivã recorre ao Sindepojuc e assegura redução na jornada de trabalho para cuidar do filho

15/08/2022

Decisão judicial foi publicada dia 12 de julho. Intervenção do sindicato foi fundamental à causa

O 1º Juizado Especial de Rondonópolis concedeu o direito à redução em 25% da jornada de trabalho semanal a uma escrivã de polícia, no mês passado. Decisão do juiz de Direito, Rhamice Ibrahim Ali Ahmad Abdallah, viabilizada através da ação ingressada pelo Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT, conforme Petição Cível 23355830, assinada pelo assessor jurídico do sindicato Dr. Fabiano Zanardo.

O benefício se deve à necessidade de a escrivã ter mais tempo para cuidar do filho diagnosticado com autismo atípico, podendo, assim, conciliar a profissão com o tratamento especializado multidisciplinar do filho, sem a compensação de horário ou de prejuízo à remuneração.

“Em homenagem ao princípio da dignidade, ao interesse da criança e da pessoa com deficiência, entendo que o pedido da autora merece acolhimento”, diz trecho da decisão.

Para o presidente do Sindepojuc, escrivão Juliano Peterson, a entidade está pronta para defender os direitos dos seus filiados à exemplo dessa ação que vai beneficiar a família da escrivã, que terá mais tempo para cuidar do filho que necessita de tratamento contínuo.

“A nossa Assessoria Jurídica tem conseguido êxito em várias ações que beneficiam Escrivães de Polícia em todo o Estado de Mato Grosso. Além disso, as articulações por decisões administrativas também têm obtido sucesso e o Sindepojuc tem se fortalecido bastante. Estamos preparados para atender a todos as reivindicações de nossos filiados e esperamos novas vitórias”, assegurou Peterson.

Fones: 3028-5224