COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo

Escrivã homenageia turma de 2001

18/09/2020

Dezenove anos de Polícia Civil

Ainda trazemos, após 19 anos, o mesmo brilho no olhar, daquela manhã do dia 24 de setembro de 2001, quando assinamos os nossos Termos de Posse. Nos olhos, ainda agora, mistérios, desafios e o desejo ardente, de construirmos uma nova história, na Polícia Judiciária Civil do Estado do Mato Grosso.

Em meio a tantas incertezas e reprovações, não hesitamos em vestir e honrar esta camisa, procurando junto à população, o respeito e a dignidade a que nos propusemos, enquanto servidores públicos. E assim, os nossos sonhos, foram se atrelando com aquela caminhada, que não tínhamos dúvidas, seria dura, mas estávamos confiantes de podermos, juntos, transformarmos, os caminhos a serem percorridos. A nossa esperança, fortalecia a cada dia, os nossos ideais.

Sem pedidos de remoção, aqui estamos, após 19 anos, lotados na mesma Regional e podemos garantir o orgulho que temos, de nossa aptidão, para realizarmos nossas atividades laborais, enquanto policiais. Neste período, quantas coisas mudaram! -Sistemas, gestão, colegas, convivências e, em meio a todas estas novas fases, estivemos firmes, nos adaptando ao progresso da Polícia e juntos, construindo novos capítulos, de uma nova história.

Aqui estamos nós, escrivães e Investigadores, com muitas lutas de glórias e derrotas, que se misturam e compõem a nossa história de resistência e dedicação. E assim, os anos parecem ter se evaporado, como a poeira no tempo. E, enquanto continuamos nossa lida diária, nos resta esperar completar nossa meta e enfim, conquistarmos a tão sonhada aposentadoria e junto com ela, levaremos lembranças que jamais se apagarão e muitas delas, se encarregarão de nos tornar realizados, mesmo por instantes passageiros.

Não somos heróis e tão pouco, estrelas da história da Polícia, mas temos o prazer de olhar para trás, e podermos contemplar o trabalho que temos realizado até aqui e que não poderá ser apagado ou simplesmente, desaparecer, pois foram de grande importância, para esta nova imagem da Polícia Judiciária Civil do Estado do Mato Grosso, que tem se transformado a cada ano, atendendo as perspectivas da população e nos fazendo aos poucos, atingir os nossos objetivos iniciais.

E assim, a turma de 2001/2002, vai seguindo consciente, com vigor e determinação, traçando o mapa desta ‘NOVA POLÍCIA’, com a pureza na alma e a certeza de um trabalho digno, que vem sendo realizado por cada um de nós. E cada ato, das nossas atividades, são gestos “singulares” de inspiração para os nossos colegas, familiares e amigos, que acompanharam nossa evolução e dedicação, nesses 19 anos, como parte integrante da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Gratidão!

 

Autora: Helke Jamylle Conceição Moraes Neves

Escrivã de polícia

Turma 2001/2002