Em reunião com diretoria da PJC, sindicatos fazem balanço sobre as demandas de escrivães e investigadores

05/07/2022

Dentre os avanços estão o Programa de Políciais Civis Aposentados; o Chamamento a Qualquer Hora e Auxílio Alimentação

Avaliar as demandas sindicais do último ano e as conquistas alcançadas, além de apresentar novas propostas que serão estudadas pelas entidades representativas e pela Diretoria da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso -PJC-MT. Essa foi a pauta da reunião, desta terça-feira (05), com a diretoria-executiva do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil - Sindepojuc, do Sindicato dos Investigadores e os diretores da Polícia Judiciária Civil e representante da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).

O presidente do Sindepojuc, escrivão Juliano Peterson, disse que os objetivos traçados para o evento foram alcançados. “Nossas demandas foram bem recebidas pelos diretores e algumas delas serão debatidas ainda essa semana. Estamos trabalhando incansavelmente para alcançarmos melhorias para a classe policial civil”.

O presidente do Sinpol MT, investigador Gláucio de Abreu Castañon, afirmou que “o compromisso que assumimos com a classe está sendo trabalhado. Temos muito trabalho ainda este ano para a implementação de nossas demandas e a aproximação dos sindicatos com a Diretoria da PJC fortalece a nossa posição”.

Dentre os avanços registrados estão o Programa de Políciais Civis Aposentados; o Chamamento a Qualquer Hora e o Auxílio Alimentação. (Veja quadro abaixo)

Também participaram da reunião os escrivães: a vice-presidente, Cecília Monge, o 1º secretário Zenan Coutinho e o Diretor Financeiro, Osiel Araújo.