COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo
27/09/2024
Filiados do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT votaram pela venda do prédio da antiga sede do sindicato, no centro de Cuiabá. A decisão foi tomada, durante a assembleia geral, realizada nesta quinta-feira (26), comandada pela presidente Cecília Monge.
Desde o mês de abril deste ano, os filiados contam com uma nova sede totalmente moderna, espaçosa e confortável, localizada na rodovia Emanuel Pinheiro, saída para Chapada dos Guimarães. A parte administrativa está em pleno funcionamento e a Diretoria-Executiva trabalha para concluir o hotel de trânsito, que vai oferecer 11 suítes e copa para os filiados. Na sequência, será construída a área de lazer completa com piscina, churrasqueira e jardinagem.
Durante a reunião, a presidente expôs sobre a necessidade de destinação urgente e adequada da sede antiga, alertando sobre custos de manutenção no imóvel que não está mais sendo utilizado.
“Economicamente é inviável para o sindicato manter esse gasto com a manutenção e há um risco crescente de abandono e deterioração desse imóvel. Além disso, é necessário garantirmos que o imóvel tenha uma destinação legal e apropriada, evitando qualquer situação de abandono que possa resultar em ônus financeiros e legais para o sindicato”, explicou.
Com 15 escrivães presentes e 73 online, a maioria dos participantes da assembleia geral decidiu pela venda do imóvel, pelo valor mínimo de venda de R$ 415 mil ou contratação de imobiliária ou corretor.
Dentre os participantes, o escrivão Davi Nogueira, ex-presidente do Sindepojuc, manifestou pela venda do imóvel em razão das péssimas condições estruturais e custos à manutenção. Da mesma forma, o escrivão aposentado Magnes José Ferreira Coelho votou pela venda para evitar mais danos ao imóvel.
De acordo com Cecília Monge, a venda desse imóvel será imprescindível para a conclusão das obras da nova sede.
Mais informações
Assessoria de Imprensa
Fone: 65.99952-1211
Itimara Figueiredo