Diretoria se prepara para congresso e eleição da Cobrapol em Brasília

13/05/2022

Participação no Congresso efetivará o Sindepojuc nas decisões nacionais da categoria

A diretoria-executiva do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT se prepara para participar do Congresso Nacional da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis - Cobrapol e da eleição da nova diretoria da entidade.

Evento que acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, em Brasília, com as presenças do presidente do Sindepojuc, Juliano Peterson; da vice-presidente Cecília Bastos Monge e do 1º secretário Zenan Nascimento Coutinho. Todos com direito a candidatura e voto na eleição da Cobrapol, entidade presidida por André Luiz Gutierrez.

O evento será no Hotel San Marco, no Setor Hoteleiro Sul Quadra 5 Lote C - Asa Sul, com início previsto para às 14 horas, com a abertura do Congresso. Na sequência, haverá a Prestação de Contas da entidade e a apresentação do Relatório de Atividades da Cobrapol. Já no dia 26, às 9 h, os trabalhos seguem com a abertura do processo eleitoral.

De acordo com o presidente Gutierrez é esperada a efetiva participação das entidades filiadas nesse momento de avaliação dos trabalhos realizados pela atual gestão e de eleição da nova diretoria, que ficará responsável por dar continuidade às atividades da Cobrapol. “Para defender os interesses supremos da nossa valorosa categoria dos trabalhadores policiais civis”, afirmou.

Para Juliano Peterson, o processo eleitoral da Cobrapol representa uma importante oportunidade para que o Sindepojuc participe, de forma efetiva, das decisões em âmbito nacional. “Dos quatro votos que o estado de Mato Grosso possui, nesta eleição, três são do Sindepojuc. Além disso, seremos a única entidade representativa dos escrivães no processo eleitoral. Estamos em busca da nossa inserção nas decisões que afetarão o futuro do nosso cargo”, afirmou ele.