Diretoria do Sindepojuc/MT debate ações com deputado Botelho

10/01/2024

Diretoria do Sinpol/MT também está engajada à consolidação de melhorias

Fotos: Vanderson Ferraz

Grupo de pessoas em pé posando para fotoDescrição gerada automaticamente

A pedido do presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT, escrivão Juliano Peterson, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, debateu com a diretoria do Sindepojuc e com o presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia – Sinpol/MT, investigador Glaucio Castañon, melhorias às categorias, nesta quarta-feira (10), na Presidência da ALMT.

A visita de cortesia deu início às tratativas sobre os projetos que serão propostos neste ano, um deles, a Revisão Geral Anual – RGA, bem como projetos referentes às eleições municipais.

Receptivo, Botelho destacou a importância da união de forças à viabilização de projetos. O parlamentar tem sido o interlocutor das categorias junto ao governo do Estado. Trabalho reconhecido pelos líderes sindicais.

“Esperamos nesse momento construirmos o empoderamento político dos escrivães e investigadores. Temos várias demandas e esperamos contar com o apoio dos deputados, principalmente, do presidente Botelho. Ele sempre abraçou nossos projetos, como o da aposentadoria especial, que somos muito gratos. E, uma das lutas para este ano é a RGA. O índice deverá ser divulgado, em breve, pelo governo, mas infelizmente o Legislativo não pode aumentar o volume da alíquota por decisão do STF [Supremo Tribunal Federal], mas estamos sempre articulando para beneficiar cada vez mais a classe”, destacou Peterson.

“O deputado está sempre de portas abertas para receber os representantes sindicais. A reunião com Botelho foi bastante proveitosa para tratarmos de assuntos que interessam à nossa categoria e também sobre empoderamento político”, finalizou Castañon.

Também participaram o consultor jurídico do Sindepojuc, advogado Heitor Barbosa e os investigadores Heleno Xavier e Arley Xavier de Oliveira.