COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo

Dia da Mulher, parabéns escrivãs

08/03/2020

Elas estão no mercado de trabalho, totalmente, preparadas para defender a sociedade

O Dia Internacional da Mulher – 8 de março representa o reconhecimento às mulheres que não medem esforços para garantir dias melhores para suas famílias. É nesse contexto que a diretoria do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil - Sindepojuc aproveita o momento para enaltecer o trabalho das escrivãs, mulheres guerreiras que exercem múltipla jornada, se desdobram para dar conta do trabalho, que muitas vezes é estressante nas delegacias, mas sem perde a delicadeza e primor pela qualidade dos serviços prestados à sociedade. 
Batalhadoras, estão sempre em dupla jornada, são fortes e conseguem driblar as intempéries do dia a dia, priorizando os cuidados com o lar sempre com brilho nos olhos do amor que têm pelos seus entes queridos.  
É dessa forma que o sindicato reverencia o mês de março às mulheres. Uma forma de agradecer a contribuição delas para um mundo melhor. Muitos avanços foram registrados até aqui. A conquista no mercado de trabalho; a ocupação em cargos, que antes eram exclusivos de homens; a valorização enquanto mulher, a exemplo da Lei Maria da Penha. 
Conforme o presidente do Sindepojuc, Davi Nogueira, o momento serve para reflexão de que ainda há muito para se avançar, especialmente, diante ao alarmante índice de feminicídio, inclusive, em Mato Grosso. Chama a atenção para que mulheres vítimas de violência busquem ajuda, denunciem seus agressores, sejam fortes e corajosas para enfrentar qualquer tipo de violência sofrida para vencer a batalha enfrentada, muitas vezes, dentro da própria casa.
“A liderança feminina está cada vez mais forte. E é dessa forma que tem que ser. A mulher trabalha fora, cuida do lar, dos filhos, do marido, muitas se desdobram no papel de pai e mãe garantindo o sustento dos filhos sozinhas, são fortes e sonhadoras, e têm que ser reconhecidas, valorizadas”, defende Davi.
O presidente recorda que tais avanços são constatados no Sindepojuc, com 305 escrivãs filiadas. Profissão policial que escolheram sem temer a imposição, que, antes, era exclusiva de homens.
“Atuam com muita maestria nesse papel. Aliás, em todas as áreas. Que bom, os tempos são outros. Elas estão no mercado de trabalho, totalmente, preparadas para defender a sociedade. E é nesse clima cada vez mais otimista, que prestamos nosso reconhecimento às mulheres, que estão cada vez mais, empoderadas, superando todas as divergências, pelo bem comum. Parabéns!”, finaliza o presidente.