No dia 20 de fevereiro de 2024, o Gabinete do Deputado Estadual Wlad Mesquita, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, foi palco de uma importante reunião entre representantes sindicais e o parlamentar, tendo como foco a valorização das categorias que compõem a Polícia Judiciária Civil, o Sistema Socioeducativo e o Sistema Penitenciário no estado.
Além dos presidentes dos sindicatos, também participaram da reunião o Diretor Financeiro do Sindepojuc, Osiel da Silva Araújo, e o escrivão de polícia convidado Adolfo Resende Carvalho.
"Esta reunião é crucial para enfatizar as demandas essenciais de nossas categorias. Precisamos urgentemente de valorização, não apenas em termos salariais, mas também no reconhecimento de nossa importância para a segurança pública", destacou o presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia de Mato Grosso (Sindepojuc), Escrivão Juliano Peterson.
O presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso (Sindpss), Agente Paulo Cesar, complementou: "Além disso, é fundamental que unamos nossas vozes e nossas lutas em pautas comuns. Somente assim poderemos alcançar resultados efetivos perante as instâncias governamentais."
Dentre os temas discutidos, destacaram-se a necessidade de valorização das categorias, tanto em termos salariais quanto em condições de trabalho e reconhecimento profissional. A integração das categorias em pautas comuns também foi abordada como uma estratégia para fortalecer suas reivindicações e representatividade perante as instâncias governamentais.
"Não podemos mais adiar a nomeação dos concursados. Esta medida é crucial não apenas para garantir a eficiência dos serviços prestados à população, mas também para respeitar o esforço e a dedicação daqueles que se prepararam para integrar nossas equipes", ressaltou Peterson.
O Deputado Wlad Mesquita assegurou aos presentes: "Comprometo-me a atuar junto ao governo para que os pedidos dos presidentes sejam afirmativamente avaliados. É fundamental garantir que as demandas das categorias policiais e socioeducativas sejam atendidas para o bem da sociedade e para o fortalecimento das instituições. Estarei engajado nessa luta.
Ao final do encontro, os participantes reafirmaram o compromisso de continuar trabalhando em conjunto para alcançar os objetivos propostos, buscando sempre o melhor para as categorias representadas e para a sociedade como um todo.